Assinante
A terça-feira (30) trouxe mais uma medalha ao Brasil, na Olimpíada de Paris. Na final por equipes da ginástica artística feminina, o conjunto brasileiro levou o bronze, ao somar 164,497 pontos. O ouro ficou com os Estados Unidos, e a prata com a Itália.
A equipe brasileira foi formada por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Lorrane Oliveira. As notas do Brasil foram: barras assimétricas (41,199); trave (39,966); solo (40,966); e salto (42,366).
O bronze não marcou o fim da participação da ginástica brasileira em Paris. Na próxima quinta-feira (1), Rebeca e Flávia participam da final individual geral. Já no sábado (3), Rebeca disputa a final do salto.
Na segunda-feira (5), Rebeca volta nas finais da trave e de solo. Júlia Soares também participa da final da trave.
Natação
Nos 1.500m livre, Beatriz Dizotti se garantiu na final, que acontece na quarta-feira (31), às 16h13. Ela ficou com o terceiro melhor tempo das semifinais: 16min26s40.
Outro brasileiro nas semifinais, Guilherme Caribé não conseguiu a classificação à final dos 100m livre.
Ciclismo BMX
Gustavo Batista de Oliveira, o Bala Loka, se garantiu na final do ciclismo BMX freestyle, com média de 85,79. A busca pelo pódio acontece na quarta-feira (31), a partir de 9h44.
Canoagem slalom
Ana Sátila e Pepê se classificaram às finais da canoa individual. No feminino, Ana terminou com o sétimo melhor tempo. Na categoria masculina, Pepê obteve a quinta colocação.
As semifinais e a final do feminino acontecem na quarta-feira. Já as do masculino ocorrem na quinta-feira (1).
Tiro com arco
Os dois representantes brasileiros se garantiram nas oitavas final. Ana Luiz Caetano venceu a eslovena Zana Pintaric, por 6 a 2, e a malaia Syaqiera Mashayikh, por 6 a 5.
Número 1 do ranking mundial, Marcus D'Almeida superou o ucraniano Mykhailo Usach, por 6 a 2, e o japonês Fumiya Saito, por 7 a 1.
No individual, Ana volta a competir no sábado, enquanto Marcus participa no domingo. No entanto, na sexta (2), eles participam nas duplas mistas.
Handebol
A seleção feminina foi derrotada pela França por 26 x 20. Mesmo com dois reveses, as brasileiras seguem com boas chances de classificação. O próximo jogo é contra a Holanda, na quinta-feira, às 4h.
Basquete
O time masculino perdeu para a Alemanha por 86 x 73. Os brasileiros também têm chance de classificação, com duas derrotas. Na sexta-feira, o Brasil mede forças com o Japão, às 6h.