Assinante
Entrar
Cadastre-se
Devido a uma mudança brusca de cenário, uma hora o Botafogo líder inconteste, outra o time sem vencer há nove jogos, um único jogador não despontou como o craque deste Campeonato Brasileiro. Alguns jogadores se destacaram e estão na briga pelo prêmio.
Veja alguns dos postulantes:
Tiquinho Soares, Botafogo
Tiquinho, tal qual o Botafogo, parecia estar com uma mão na taça no primeiro turno. Até sua lesão contra o Cruzeiro na 17ª rodada, o centroavante alvinegro não só era o artilheiro da competição, como melhor jogador com certa folga.
Paulinho, Atlético-MG
O Atlético-MG viveu um período bem ruim com a chegada de Felipão.
Agora, a situação é oposta. O Galo não perde há nove jogos e conseguiu uma bela arrancada até a segunda colocação, atingindo a melhor campanha deste segundo turno. E um dos grandes responsáveis por esse bom momento é o atacante Paulinho.
Endrick, Palmeiras
A nova joia de ouro do futebol brasileiro começou 2023 com gente sugerindo até que ele deveria voltar para o sub-20. Porém, após a lesão de alguns jogadores do Palmeiras como Dudu, o menino de 17 anos assumiu de vez o protagonismo da equipe.
Endrick foi o melhor jogador do time que vai ser campeão, e isso pesa.
Raphael Veiga, Palmeiras
Se o Endrick foi o palmeirense mais decisivo na reta final, Veiga provavelmente foi o mais regular durante todo o Campeonato. O meia do Palmeiras não tem os números de gols e assistência para competir com alguns desses nomes mas, se for analisada a média das 38 rodadas, talvez ele tenha sido o que tenha jogado melhor.
Luis Suárez, Grêmio
O pistoleiro se despediu da Arena do Grêmio neste domingo (3) e se despede do futebol brasileiro nesta quarta (6). Foi apenas um ano, mas o suficiente para encantar os amantes do esporte. Um grande centroavante deixou sua marca no Campeonato Brasileiro.
Suárez lidera o torneio, ao lado de Hulk, em participações em gols.