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Os protestos pela falta de energia elétrica não ocorrem somente em Niterói. Nesta segunda-feira (20), A Tribuna recebeu relatos de manifestações nos bairros Rincão Mimoso, em Maricá, e Gradim, em São Gonçalo. Algumas pessoas alegam estar sem o serviço desde a noite do último sábado (18) e, após buscar o suporte da Enel, receberam a resposta que só teriam energia na quinta-feira (23).
A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar, que não respondeu, até o fechamento desta matéria. Já a Enel retornou através de nota.
A Enel Distribuição Rio informa que 93% dos clientes afetados pela intensa tempestade registrada na noite de sábado (18) tiveram o serviço normalizado. O evento climático, com chuva, rajadas de vento e descargas atmosféricas, causou danos severos à rede elétrica de várias cidades fluminenses, interrompendo o fornecimento de energia. Neste momento, as cidades mais afetadas são Niterói, São Gonçalo, Petrópolis e Maricá. Dando sequência ao plano verão preparado para este período crítico, foi acionado imediatamente um reforço no número de equipes em campo, que atuaram durante toda a noite e o dia de hoje para agilizar o atendimento às emergências. A Enel segue trabalhando com força total para recuperar todos os clientes o mais rápido possível. Em situações de contingência, devido ao alto volume de chamadas no call center, a empresa orienta que os clientes utilizem os canais digitais para agilizar o atendimento. A empresa reforçou a estrutura em todos os canais de comunicação direta para ingresso das solicitações. O cliente pode registrar falta de energia pelo WhatsApp, enviando uma mensagem para (21 99601-9608). As solicitações relacionadas à falta de luz também podem ser feitas prioritariamente pelo App Enel Rio ou site www.enel.com.br.