Imagem Principal
Imagem
Propaganda infantil é proibida. Mas receita de “remédio” milagroso pode
Propaganda infantil é proibida. Mas receita de “remédio” milagroso pode
Foto do autor Flávio Ricco Flávio Ricco
Por: Flávio Ricco Data da Publicação: 17 de outubro de 2023FacebookTwitterInstagram
Foto: Reprodução

Na vida tem certas coisas interessantes. Um dia, porque alguém cismou que devia ser assim, a propaganda infantil foi proibida na televisão.

Mas não na televisão inteira. Só em parte dela, no SBT, Record, Globo, Band e Rede TV!, porque em todos os canais da TV fechada sempre continuou existindo e, até prova em contrário, parece que em nada atrapalhou a vida de ninguém.

Agora, então, com o YouTube, a festa ou a doidera ficou completa. Só as crianças do SBT, Record, Globo, Band e Rede TV! é que continuam excluídas. Canceladas.

Aí, você entra na sua rede social e o que encontra? Tem remédio para abaixar a diabetes; gotinhas que tratam glaucoma, catarata e visão embaçada; creme que previne contra calos; extrato natural para eliminar dores – qualquer tipo de dor, na coluna, ciático, inflamações, pressão alta, articulações, depressão, ansiedade, joelho, artrite, joanete, fibromialgia..., e mais um monte de outras curas, como artrose, com direito a um comercial com Silvio Santos e dona Iris Abravanel. Pra que médico?

Quer dizer, tudo isso pode. E o que faz mal mesmo é a propaganda infantil na televisão, ou em só uma parte dela. Bem estranho esse mundo, concorda?

(Imagem de Raul Gil em anúncio da internet/ reprodução)

 

 

Negócio é sério

Não dá, em se tratando dessas receitas milagrosas, ficar naquela do “se bem não faz, mal vai fazer”. Pode fazer muito mal.

Pior que isso é acreditar em bobagem, não imaginar os riscos, e deixar de procurar verdadeiros especialistas.

 

Um horror

Domingo, a Gazeta promoveu um debate com os candidatos à presidência do Corinthians. Bela iniciativa da TV.

Principalmente por mostrar que nenhum deles tem condições de assumir o clube. Pior impossível. Valeu muito pela prestação de serviço.

 

Outra coisa

Nem sempre generalizar é o mais recomendável, porém o trabalho da televisão na cobertura do conflito do Oriente Médio só comprova e, mais uma vez demonstra, a maturidade do nosso telejornalismo.

Para quem sempre esperou por isso é uma realização. É a nossa visão e nossa mão em tudo, não só das agências internacionais.

 

Cinema

Renata Brás está no elenco do filme “Uma advogada brilhante”, da Netflix. Faz uma famosa funkeira.

Leandro Hassum, protagonista, vive um advogado, que finge ser mulher.

(Crédito: divulgação)

 

Todo muito ruim

Nem interessa saber se teve jogada comercial no meio ou apenas uma iniciativa da Band, mas, o programa de arremesso de caneca de chope da Spaten, foi uma das coisas mais desencontradas que a televisão botou no ar nos últimos tempos.

Triste ver o Fernandinho Fernandes antes, a Glenda Kozlowski depois e, num momento seguinte os, dois juntos, metidos naquilo.

 

Na boa

Em vez de inventar o que não deve, a Band precisa cuidar melhor dos seus produtos.

O “Apito Final”, na forma que foi concebido, só está queimando o Neto. O programa dele na hora do almoço dá certo, porque foi montado com as suas medidas. O do domingo não tem nada com nada. Se não mudar, pode até piorar mais.

 

Negociando

Foram concluídas as gravações da primeira temporada de “No corre”, série com Marco Luque e produzida pela Formata, para o Multishow/Globo. Além dele, como o motoboy Jackson Five, integram o elenco: César Maracujá, Thardelly Lima, Bruna Braga, Gaby Amarantos, Érico Brás, Jhonny Klein e Luciana Paes.

A segunda temporada já está em negociação.

 

Vai que vai

Pela informação que consta no órgão de propriedades, não tem nada decidido sobre a marca “Elas Por Elas”. Ou seja, até agora não teve acordo nenhum.

Por enquanto, a Globo segue aguardando manifestação sobre oposição ao uso do nome. No fundo, continua utilizando algo que não lhe pertence.

(Filipe Bragança e Rayssa Bratillieri, atores de “Elas Por Elas/ crédito Globo/Estevam Avellar)

 

A propósito

As coisas por aqui funcionam de tal forma, que ninguém deve se surpreender com nada.

Ué, já não teve novela que a “Classificação Indicativa” foi alterada, só depois que ela saiu do ar?

 

É ele

Nesta terça, repetindo que será uma honra, o “Programa de Todos os Programas” vai receber Renato Lombardi, o querido Lombi, como convidado.

Jornalista admirável e figura humana mais maravilhosa ainda. Às 18h, ao vivo, no YouTube e redes sociais do R7.

 

Bate – Rebate

 

· “A Fazenda”, amanhã, terá uma nova prova pela liderança, desta vez inspirada em produtos da Embelleze, uma das patrocinadoras...

· ... A dinâmica prevê três fases diferentes.

· Hoje tem Uruguai contra o Brasil pelas eliminatórias na Globo...

· ... O “Jornal Nacional”, a partir das 19h30, terá meia hora de duração.

· João Guilherme Silva grava nesta terça-feira o seu “Programa do João” de estreia na Band...

· ... No ar, sábado, das 20h30 às 22h30.

· Rafael Portugal, por enquanto, está com dois produtos no Multishow...

· ... Mas a ideia é otimizar a sua participação em programas da TV aberta. Talvez, até, ter um só dele.

· Luciano Huck já deixou combinado que na abertura da próxima temporada do Lip Sync vai ter dona Déa contra Lívia Andrade.

· Após participação em “Vai na Fé”, a jovem atriz e bailarina Paula Caldas, como uma egípcia, vai aparecer em “Reis – A Sucessão”...

· ... Paula que também vem com novidades no cinema e no teatro.

 

C´est fini

 

Pelo terceiro ano consecutivo, o BandNews TV e a BandNews FM apresentam, no próximo sábado, a partir das 13h, o prêmio Marcas Mais Admiradas. Sob o comando de Adriana Araújo e Rodolfo Schneider, a iniciativa reconhece as marcas escolhidas pelo consumidor em setores como "Agronegócio", "Alimentação", "Entretenimento", "Pagamentos", "Indústria", entre outras.

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

...

 

Relacionadas