Procura por carros híbridos cresce no Brasil, diz levantamento
Dados da Webmotors apontou crescimento no último mês tanto em modelos novos quanto usados
Procura por carros híbridos cresce no Brasil, diz levantamento
Foto do autor João Eduardo Dutra João Eduardo Dutra
Por: João Eduardo Dutra Data da Publicação: 25 de Outubro de 2023FacebookTwitterInstagram
Fonte: Divulgação

A procura por veículos híbridos cresceu na maior plataforma de compra e vendas de automóveis do Brasil. Segundo o levantamento inédito da Webmotors, a busca por carros e motos desse tipo novos aumentou em 118% no mês de setembro e os usados subiu 95% no mesmo período.

A Webmotors foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e é o principal ecossistema automotivo, que engloba desde a compra, venda e uso do veículo, oferecendo soluções completas para o segmento no Brasil. Fundada em 1995, Webmotors foi pioneira na inovação do marketplace online automotivo e continua a definir o padrão para compra, venda e pesquisa online automotiva.

“Alinhado ao crescimento das buscas, outro estudo recente, que indica a intenção de compra dos usuários da plataforma, mostra que para 63% dos entrevistados, a perspectiva de economia de combustível é o principal motivo para a escolha de um modelo híbrido”, comenta o CEO da Webmotors, Eduardo Jurcevic.

A pesquisa traz também o ranking dos modelos híbridos novos e usados mais procurados pelos usuários do marketplace até setembro deste ano. O Volvo XC60 aparece em primeiro lugar entre os automóveis novos mais pesquisados no período, enquanto o Toyota Corolla lidera entre os modelos usados da categoria.

Ranking dos veículos híbridos 0Km mais buscados no acumulado de 2023 no Brasil:

1- Volvo XC60

2- Kia Sportage

3- Honda Civic

4- GWM Haval H6

5- Kia Stonic

Ranking dos veículos híbridos usados mais buscados no acumulado de 2023 no Brasil:

1- Toyota Corolla

2- Porsche Cayenne

3- Volvo XC60

4- Porsche Panamera

5- Toyota Corolla Cross

Relacionadas