Imagem Principal
Imagem
Preso em Niterói homem que matou jovem após crise de ciúmes em SG
Professor de educação física ainda esfaqueou menor de idade na quarta-feira (11), Favela da Coruja
Preso em Niterói homem que matou jovem após crise de ciúmes em SG
Foto do autor Mauro Touguinhó Mauro Touguinhó
Por: Mauro Touguinhó Data da Publicação: 13 de setembro de 2024FacebookTwitterInstagram
Násser Barbirato de Oliveira - Foto: Reprodução (Instagram)

O professor de educação física Násser Barbirato de Oliveira, de 28 anos, foi preso na quinta-feira (12) em Niterói, acusado de matar a facadas o jovem Kayke do Nascimento de Paiva, de 18 anos, e tentar assassinar uma adolescente de 16 anos na Favela da Coruja, em Neves, São Gonçalo.

O crime, de acordo com os policiais, é classificado como stalking, um comportamento de perseguição obsessivo que pode culminar em violência. Ele foi motivado por ciúmes e ocorreu na noite de quarta-feira (11), após o “personal trainer” descobrir que a menor de idade estava recebendo um amigo na casa dela.

De acordo com o delegado Mário José Lamblet, da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), Násser a perseguiu durante três anos.

"O Násser queria namorar, só que ele, na época, tinha 25 anos, e ela 13. A família falou que a jovem era muito nova para namorar e não teve nenhum tipo de vontade. E ele, a partir desse momento, ficou insistindo, insistindo, só que a menina realmente não queria ter nenhum tipo de relacionamento com ele", explicou o delegado.

Ao descobrir que Kayke, amigo da menina, estava na casa dela, Násser avisou ao irmão da vítima, também menor de idade, que iria pegar o jovem assim que ele saísse do imóvel.

"Inicialmente, não levaram a ameaça a sério, ficaram até um pouco preocupados, mas acharam que era só mesmo algum tipo de ameaça. Aí, quando ele saiu da casa da jovem para ir à igreja, foi esfaqueado no pescoço pelo Násser. A jovem ainda tentou ainda imobilizá-lo, mas acabou sendo esfaqueada na altura da perna", afirmou Mário Lamblet.

Kayke morreu na hora. Já a jovem conseguiu sobreviver e foi socorrida. Após o ataque, o agressor, que mora na Favela da Coruja, fugiu ao ver os policiais, mas foi localizado próximo ao Museu de Arte Contemporânea (MAC), no bairro Boa Viagem.

 

Násser sendo preso - Foto: Reprodução 

 

Os agentes conseguiram cumprir o mandado de prisão temporária expedido contra ele  pelo Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

"Parece que a intenção dele era tentar se refugiar em algum lugar, em uma outra comunidade. Na verdade, não tinha nenhum histórico de relacionamento entre os dois. Foi um desejo inicial que não foi conseguido e ele, a partir desse momento, passou a persegui-la nesse sentido de querer namorar de qualquer jeito", disse o delegado.

Relacionadas