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Presidente da Acierj , Igor Baldez toma posse como vice na Facerj
Os planos serão unir forças com associações comerciais para apoiar o empreendedorismo, além de ações utilizando inteligência artificial
Presidente da Acierj , Igor Baldez toma posse como vice na Facerj
Foto do autor Mauro Touguinhó Mauro Touguinhó
Por: Mauro Touguinhó Data da Publicação: 12 de janeiro de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto : Divulgação (Igor Baldez a esquerda e o presidente da Facerj, Robson Carneiro)

O Presidente da Associação Comercial e Industrial do Rio de Janeiro (Acierj) , Igor Baldez, tomou posse como vice presidente Executivo da Federação das Associações Comerciais do Estado (Facerj). O cargo é uma forma de ampliar as fronteiras da entidade, aumentando o leque de benefícios que oferece aos seus associados e buscando aliados e parceiros para negócios e empreendimentos conjuntos.

“No ano de 2023, demos um grande impulso ampliando nossas ações, o que foi muito positivo para nossos parceiros e associados, além de empreendedores de uma forma geral. Queremos, em 2024, abrir esse horizonte ainda mais. Temos um leque de opções que inclui ainda o avanço de intervenções ligadas a inteligência artificial, que é o futuro das empresas e de pequenos empresários. Estamos estudando os parceiros que nos ajudarão nesta empreitada“, explicou Igor Baldez. 

A Acierj conta hoje com parcerias com instituições como a Caixa Econômica Federal (CEF) , através da Superintendência de Negócios de Niterói. Foi feito convênio, que já está disponível e tem como objetivo oferecer linhas de créditos a juros mais baixos, para que empresários possam investir em seus negócios, ajudando a ampliar a margem de lucro e a gerar mais emprego e renda na cidade.

O protocolo faz parte de um programa de benefícios exclusivos para empresas da Rede de Associações Comerciais do Brasil e da Confederação das Associações  Comerciais e Empresariais do Brasil. A parceria contemplará o desenvolvimento de linhas de financiamentos para Microempreendedores  Individuais ( MEI), micro e pequenas empresas, com facilidades de acesso e  taxas reduzidas, e disponibilização de serviços diversificados, orientados por intermédio da Acierj.

Para os associados interessados, podem ser oferecidas redução de até 33 % nas taxas de juros, descontos especiais em taxas de convênios bancários bancários e para folhas de pagamento, primeira anuidade gratuita de cartão de crédito, dentre outros benefícios. Para que os benefícios sejam conseguidos, os interessados deverão fazer o contato diretamente com a Associação Comercial, que dará o aval e encaminhamento direcionado para a negociação.

Foto : Igor Baldez (Divulgação)

Parceria com a Fundação Mudes

Além disso, está firmando parceria com a Fundação Movimento Universitário de Desenvolvimento Econômico e Social (Fundação Mudes). Através dela, jovens de baixa renda da cidade vão poder participar de programas de treinee ou estágios, dentre outras atividades remuneradas, estando mais perto de casa. A instituição passará a ocupar, nos próximos meses, quatro salas no prédio da Associação, na Avenida Amaral Peixoto, 286, Centro.

“Nosso papel  é dar oportunidades para pessoas de diversas faixas etárias ou sociais. Quando abrimos espaço para esse tipo de trabalho, estamos colaborando para movimentar a economia em geral, seja no âmbito de pequenas, médias ou grandes empresas. As oportunidades de qualificação são de extrema importância para o oferecimento de serviços, geração de emprego e renda e fazem a economia girar“, explica Igor Baldez, presidente da Acierj.

Coworking público

A Acierj também mantém parceria com Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres de Niterói e no local funciona o Espaço Empreender Mulher, o primeiro coworking público feminino da América Latina. O espaço é uma iniciativa da Codim. Em um ambiente totalmente dedicado ao estímulo e desenvolvimento de novas ideias e negócios, liderança e networking, as empresárias e aspirantes a ter seu próprio negócio têm a possibilidade de se reunir e receber orientação profissional.

Além disso, o ambiente vai contar com estações de trabalho com seis computadores e área kids, sala de reuniões para até 12 pessoas, área colaborativa de vendas com os negócios que mais se destacarem nos programas de capacitação da coordenadoria.

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