Assinante
Moradores e motoristas do bairro do Mutuaguaçu, em São Gonçalo, denunciam a instalação de quebra-molas de tamanho considerado anormal na Rua Ismael Passos, acesso à comunidade da Força, logo após a pavimentação feita pela própria prefeitura da cidade. Por conta disso, motoristas não conseguem trafegar pela região.
No local, seis quebra-molas foram colocados em sequência, com distância muito pequena entre um e outro, o que causa dificulta para quem trafega pela via. Segundo moradores, os dispositivos funcionam como se fossem "barricadas legalizadas", que foram instaladas pela própria prefeitura do município.
A estranheza aumenta porque os quebra-molas estão justamente em um dos acessos à comunidade da Força e foram colocados após uma obra de macro e microdrenagem e pavimentação na região.
Em vídeos enviados para o jornal, caminhões, carros e rolo compactadores da Prefeitura de São Gonçalo estão no local após a instalação, inclusive, impedindo o tráfego para não destruir o quebra-molas recém-feito.
De acordo com informações, ambulâncias e viaturas não conseguem passar por ali, tendo que alterar a rota. Um veículo foi danificado ao tentar passar pela via.
O motorista de aplicativo Jean Ribeiro foi um dos afetados. Ele afirma que sabia da instalação das lombadas, mas nunca imaginou que seria de um tamanho anormal. Seu carro foi danificado e ficou preso no quebra-molas.
"Na verdade, eu até sabia [do quebra-molas], só que eu achei que como em outros lugares a gente passa de lado, o carro agarra, arrasta, e eu fui tentar passar nesse 'quebra-molas barricada' e não consegui. Meu carro agarrou, amassou todo a caixa de ar de um lado, que eu fui exatamente tentar passar de lado e não consegui. Tive um prejuízo ali na lataria", disse Jean.
Nós entramos em contato com a Prefeitura de São Gonçalo e questionamos sobre a altura das lombadas e o que motivou a distância curta na instalação. Até a conclusão da matéria, nós não tivemos retorno.