Imagem Principal
Imagem
Prefeitura do Rio divulga quase mil vagas de emprego nesta semana
Dentre essas, 60 são de atendentes de loja, já visando as vendas de fim de ano
Prefeitura do Rio divulga quase mil vagas de emprego nesta semana
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 23 de outubro de 2023FacebookTwitterInstagram
Fonte: Freepik

Com o aumento das vendas de final de ano, o comércio tende a abrir mais oportunidades de empregos. Começando com o Black Friday em novembro e seguindo até o Natal e o ano novo, o volume de compras do carioca só vai aumentar. Ilustrando isso, a Prefeitura do Rio de Janeiro informou que há 60 vagas de atendentes de lojas entre as 945 oportunidades oferecidas em empresas parceiras.

Os postos de trabalho são destinados a candidatos com e sem experiência anterior. Jovens aprendizes também são contemplados com oportunidades em diferentes bairros do Rio.

No total, são 610 postos para trabalhadores em geral e 335 para pessoas com deficiência em diversas áreas, como recepcionista, babá, ajudante de obras, pizzaiolo, editor de mídia eletrônica e revisor de texto.

“Nessa época, começa o aquecimento das admissões no comércio voltadas para as festas de fim de ano. O impacto já está presente na nossa lista de vagas da semana. São 60 vagas para ensino fundamental completo como atendente de loja, em unidades espalhadas pelas zonas Oeste, Sul, Norte, pelo Centro do Rio e pela Baixada Fluminense”, anunciou o secretário municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes.

Os candidatos podem se inscrever de forma online. Basta adicionar o código da (s) vaga (s) desejadas para se habilitar às oportunidades disponíveis.

Quem não possui fácil acesso à internet deve se dirigir a um dos sete postos da Central do Trabalhador, localizados nos seguintes endereços: Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997, no CIAD); Campo Grande (Rua Coxilha, s/nº); Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio, 931); Ilha do Governador (Estrada do Dendê, 2.080); Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 1.400, salas 172 e 173); Santa Cruz (Rua Lopes de Moura, 58); Tijuca (Rua Camaragibe, 25). Eles funcionam das 8h às 16h.

Interessados devem levar RG, CPF, PIS e currículo para fazer a inscrição. Pessoas com deficiência têm a opção de enviar o currículo para o email vagaspcd.smte@gmailcom ou comparecer ao CIAD, referência na empregabilidade da pessoa com deficiência no município.

A secretaria, responsável pelo banco de empregos da Prefeitura, conta com mais 400 mil currículos com grande diversidade de perfis profissionais. Os serviços são gratuitos.

Todas as vagas estão disponíveis no site da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE).Quem busca oportunidades pode acessar este link. Já as empresas que querem cadastrar postos de trabalho devem acessar este link.

Relacionadas