Imagem Principal
Imagem
Prefeitura do Rio começa abril com a divulgação de quase mil empregos
São mais de 300 vagas para pessoas com deficiência nesta segunda-feira (1º)
Prefeitura do Rio começa abril com a divulgação de quase mil empregos
Foto do autor João Eduardo Dutra João Eduardo Dutra
Por: João Eduardo Dutra Data da Publicação: 01 de abril de 2024FacebookTwitterInstagram
Fonte: Roberto Moreyra/SMTE

O mês de abril começa com quase mil vagas de empregos divulgadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Ao todo, são 997 oportunidades para trabalhadores com ou sem deficiência. O destaque nesta segunda-feira (1º) vai para a contratação de 70 operadores de supermercado em diversos bairros da cidade, com exigência de ensino médio completo e seis meses de experiência no setor.

Os demais postos de trabalho da semana são destinados a candidatos com ou sem experiência anterior. No total, são 673 vagas para trabalhadores em geral e 324 para pessoas com deficiência, em diversos segmentos profissionais. Há vagas para governanta residencial, auxiliar de técnico em eletrônica, assistente administrativo, auxiliar jurídico (para profissionais com nível superior), servente de obras, bilheteiro e enfermeiro (para PCDs, também com formação superior), entre muitas outras oportunidades profissionais.

"As vendas estão em alta no varejo. Nos números mais recentes condensados pelo IBGE, houve um salto de 2,5% de janeiro em relação a dezembro no Brasil, número muito acima das projeções dos especialistas. O impacto no mercado de trabalho é imediato: com maior demanda, mais vagas abertas", analisa Everton Gomes, secretário municipal de Trabalho e Renda do Rio.

Além das vagas de emprego, também são oferecidas oportunidades de estágio aos estudantes universitários. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE) apresenta chances para alunos de Engenharia de Produção, Ciências Contábeis, Administração, Pedagogia, Nutrição, Gastronomia, Publicidade e Propaganda, Engenharia, Técnico em Mecânica, Técnico em Química e Técnico em Segurança do Trabalho em diversas regiões da cidade.

Os candidatos podem se inscrever pela internet, neste link. É importante destacar que não é mais necessário o uso de código para o preenchimento do formulário.

Pessoas sem acesso à internet podem se inscrever presencialmente em um dos sete postos da Central do Trabalhador, nos seguintes endereços: Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997, no CIAD); Campo Grande (Rua Coxilha, s/nº); Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio, 931); Ilha do Governador (Estrada do Dendê, 2.080); Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 1.400, salas 172 e 173); Santa Cruz (Rua Lopes de Moura, 58) e Tijuca (Rua Camaragibe, 25). Os postos funcionam das 8h às 16h.

Os candidatos devem levar RG, CPF, PIS e currículo para fazer a inscrição. Pessoas com deficiência têm a opção de enviar o currículo para o e-mail [email protected] ou comparecer ao CIAD, referência na busca e na oferta de oportunidades de emprego para pessoas com deficiência no município.

A secretaria é responsável pelo banco de empregos da Prefeitura do Rio e conta com mais 400 mil currículos com grande diversidade de perfis profissionais. Empresas interessadas nesses perfis devem se cadastrar neste link. Os serviços são gratuitos.


 

Relacionadas