Assinante
A Prefeitura de Niterói vai dar início a mais uma etapa das obras de macrodrenagem e construção da rotatória do Badu, em Pendotiba. A partir de terça-feira (16), a Estrada Caetano Monteiro terá um pequeno desvio no trânsito.
O projeto, coordenado pela Empresa de Infraestrutura e Obras de Niterói (ION), conta com investimento de R$ 5,2 milhões e tem previsão de conclusão até o fim do ano.
Após concluir parte da instalação das galerias de drenagem próximo ao posto de combustível, as equipes irão escavar um trecho da Estrada Caetano Monteiro, por onde passará a rede de macrodrenagem. Durante os trabalhos, veículos em direção ao Largo da Batalha deverão desviar pela Rua João Batista da Costa, em frente ao Shopping Futura, contornando o posto de combustível.
Na segunda-feira (15), a via será asfaltada no trecho do desvio para reduzir transtornos aos motoristas. A operação de trânsito contará com o apoio da NitTrans.
Além da macrodrenagem, a intervenção inclui a implantação de uma nova rotatória, recapeamento da pista, readequação das faixas, sinalização vertical e horizontal, instalação de ciclofaixa, novos pontos de ônibus, e requalificação de calçadas e meios-fios. O objetivo é melhorar o fluxo de veículos e reduzir enchentes recorrentes na região.