Imagem Principal
Imagem
Prefeito Axel Grael homologa obras e sanciona leis
Atos ocorreram na abertura do Encontro Nacional de Culturas e Periferias
Prefeito Axel Grael homologa obras e sanciona leis
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 10 de agosto de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Niterói anunciou a homologação das obras de reforma do Cinema Icaraí e a sanção das leis que autorizam empréstimos para a construção da primeira linha de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) da cidade e a compra de 30 ônibus elétricos para a frota do município.
 

O ato ocorreu na cerimônia de abertura do Encontro Nacional de Culturas e Periferias, na tarde desta sexta-feira (09), na Sala Nelson Pereira dos Santos, em São Domingos.

O incentivo à cultura produzida na cidade de Niterói, principalmente nas comunidades, vai ser o tema do, que foi aberto na tarde desta sexta-feira, 09, na Sala Nelson Pereira dos Santos, em São Domingos. 

O evento propõe um diálogo para fortalecer o papel das áreas periféricas na construção e execução das políticas culturais. 

Foi aberto pelo prefeito Axel Grael e contou com a presença da ministra da Cultura Margarerth Menezes e do ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha.

O encontro vai até este sábado, 10, é aberto ao público e com transmissão ao vivo pelo canal do Ministério da Cultura no YouTube.

Axel citou os investimentos na cultura enumerou ainda a recuperação do patrimônio histórico da cidade, como a restauração da Casa Norival de Freitas e do antigo Cine Icaraí. “A Casa Norival de Freitas é uma restauração muito importante. Vamos sediar uma iniciativa de Niterói, o projeto Aprendiz Musical, que é desenvolvido nas escolas”, contou o chefe do Poder Executivo.

Segundo Margareth Menezes, a cultura é um ativo que precisa ser mais valorizado. 

“Precisamos fazer disso um grau de valor para nós, porque a maneira como o povo reconhece a sua cultura, é essa dimensão, nós é que precisamos nos ‘adonar’ dela e entender que a cultura brasileira é um ativo, é uma riqueza, um valor. E em cada lugar, assim como eu vejo na cidade de Niterói, eu vejo como se trata a cultura, uma coisa mais adiantada”, citou a ministra.

Relacionadas