Imagem Principal
Imagem
Praia de Charitas é reaberta ao trânsito para avaliação
A União de Síndicos se reuniu com o Secretário de Obras de Niterói.
Praia de Charitas é reaberta ao trânsito para avaliação
Foto do autor Pedro Menezes Pedro Menezes
Por: Pedro Menezes Data da Publicação: 10 de novembro de 2023FacebookTwitterInstagram
Reprodução

A União de Síndicos de Charitas, com o apoio do Centro Comunitario de São Francisco e dos síndicos da Região Oceânica, esteve numa reunião na Secretaria Municipal de Obras, a convite do secretário Vicente Augusto e do diretor responsável pela obra, Silveira Lincoln, para explicações sobre os próximos passos da obra de drenagem.
 

A Avenida Prefeito Sílvio Picanço foi parcialmente recapeada e liberada ao trânsito hoje (10) para que testes sejam realizados no local. 
 

A ideia, segundo o diretor, é que com o peso dos veículos, gere uma “compactação” do asfalto e que com isso eles possam identificar algum ponto de rachadura na obra.
 

A via fica liberada até o domingo (12), e na segunda (13), será novamente fechada para ser “frisada” e recapeada na terça, sendo liberada em definitivo na quarta-feira (15). 
 

Mas as obras não param por aí. Na quarta-feira eles irão continuar com as intervenções na Leonel Magalhães e Joaquim Peixoto, com término previsto para o dia 11/01/24, podendo acabar antes.
 

Os síndicos agora aguardam uma segunda reunião, agora com a Nittrans e a Secretária de Urbanismo, para resolver a questão dos retornos, bem como as “mãos” das vias internas do bairro e iluminação pública. 
 

Segundo Leonardo Fonte, representante dos síndicos de Charitas, várias demandas da entidade foram expostas.
 

"A boa notícia é que a Prefeitura está ciente das enchentes próximo a Madre Maria Victoria (bacia A) , e que o projeto já está pronto aguardando os recursos necessários", frisou.
 

Relacionadas