Imagem Principal
Imagem
Pra afastar a má fase, Botafogo recebe o Palmeiras em jogo de 'seis pontos'
Bom presságio? Glorioso venceu os dois vice-líderes que enfrentou neste Brasileirão
Pra afastar a má fase, Botafogo recebe o Palmeiras em jogo de 'seis pontos'
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 01 de novembro de 2023FacebookTwitterInstagram
Foto: Vítor Silva/Botafogo

Alguns chamam de final antecipada, já outros dizem que ainda tem muita para acontecer. Mas o duelo entre líder e segundo colocado na 31ª rodada de uma competição de 38 no mínimo chama atenção. É com este cenário que Botafogo e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). E se depender do retrospecto dentro da disputa, os cariocas têm uma vantagem.

Por duas vezes nesta edição o Botafogo enfrentou o segundo colocado em um confronto direto. Deixou o gramado com a vitória nas duas ocasiões. A primeira delas foi justamente contra o Palmeiras, no primeiro turno.

Após vencer o Cuiabá por 1 a 0 no Mato Grosso, o Glorioso visitou o Palmeiras, que tinha perdido pelo mesmo marcador para o Bahia, na Fonte Nova. O Glorioso venceu no Allianz Parque por 1 a 0, com um gol de Tiquinho Soares.

Passadas mais duas rodadas o Botafogo voltou a jogar fora de casa, mas dessa vez contra o Grêmio no Rio Grande do Sul. Naquela ocasião, se aproveitando da irregularidade palmeirense, os gremistas ocuparam a segunda posição, o que deu contornos de choque direto ao jogo. Eduardo e Carlos Alberto, na etapa final, decidiram o duelo.

"Nós dependemos dos nossos próprios resultados, sabemos das dificuldades do Brasileirão, mas estamos tranquilos", garantiu o zagueiro Víctor Cuesta.

O Botafogo encerra nesta terça-feira a preparação para o jogo. A base do time será a mesma que perdeu de 1 a 0 para o Cuiabá no domingo, apenas com uma mudança: o atacante Víctor Sá retorna de suspensão na vaga de Luis Henrique.

Relacionadas