Imagem Principal
Imagem
Por conta da Libertadores, entorno do Maracanã recebe ação de ordenamento
Ação contou com o apoio da Comlurb, subprefeituras e secretaria de Assistência Social
Por conta da Libertadores, entorno do Maracanã recebe ação de ordenamento
Foto do autor Gabriel Ferreira Gabriel Ferreira
Por: Gabriel Ferreira Data da Publicação: 01 de novembro de 2023FacebookTwitterInstagram
Foto: Divulgação

A Secretaria de Ordem Pública do Rio, juntamente com as subprefeituras do Centro e da Grande Tijuca, realizou nesta terça-feira (31), uma operação de ordenamento, desobstrução de área pública e acolhimento, em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, no entorno do Maracanã.

A ação ocorreu na Avenida Rei Pelé, no Trevo da UERJ e próximo à estação do metrô de São Cristóvão. Pela manhã, os agentes removeram uma construção precária e totalmente insalubre feita de lençol, lona e palete, e apreenderam duas facas, uma tesoura e mais dois cachimbos para uso de crack, no Maracanã.

“Esse tipo de operação é feita diariamente pela Secretaria de Ordem Pública, sempre com foco no combate a ocupações irregulares do espaço público. Então, nós estamos fazendo constantemente esse tipo de ação, junto com a Comlurb e com a Assistência Social. Desta vez, com atuação nesse perímetro do estádio do Maracanã, nas proximidades da Mangueira e da comunidade do metrô. Continuaremos fazendo diariamente essas ações com foco na recuperação do espaço público e principalmente na devolução do espaço público para o carioca”, disse o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Dois caminhões com aproximadamente cinco toneladas de resíduos como pneus, móveis e entulho foram recolhidos. Oito pessoas em situação de rua foram abordadas pelos agentes da Secretaria de Assistência Social. As equipes também fiscalizaram e ordenaram o espaço público próximo à estação do metrô de São Cristóvão, abordando os ambulantes. Durante a ação foram apreendidos dez tapumes que serviam como tabuleiro, bancos de plástico, além de diversas mercadorias vendidas irregularmente como biscoitos, latas de cerveja e doces, araras de expositor e lonas.

Também participaram da ação agentes da Guarda Municipal, da Comlurb, da Assistência Social, da RioLuz, da Águas do Rio e da Polícia Militar.

Relacionadas