Assinante
Agentes do 12°BPM reforçaram o policiamento na Avenida Ernani do Amaral Peixoto após o arrombamento na lanchonete Requinte Grill, ocorrido na noite do último domingo (15).
Além do policiamento, os agentes também realizaram uma operação de busca, captura e revista em dependentes químicos da região. Três motos foram utilizadas para a realização da patrulha.
No furto do fim de semana, dois ladrões realizaram a ação. Enquanto um arrombava a porta do estabelecimento, um comparsa permaneceu na esquina da via principal com a Rua Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro fiscalizando para não serem surpreendidos por policiais.
A ação da dupla durou pelo menos 15 minutos. Os dois entraram no estabelecimento comercial, sendo que um deles saiu com uma sacola preta com produtos e uma caixa, enquanto o outro carregava um objeto não identificado. Depois, ele volta e busca mais materiais furtados.
"Prendê-los é questão de tempo"
"Já temos as imagens do ocorrido e estamos atrás dos autores. Espalhei pras equipes. É só uma questão de tempo pra gente pegá-los", disse o coordenador a Operação Segurança Presente, major Abrahão Clímaco, destacando que o caso ocorreu fora do horário de atuação de sua equipe.
A reportagem de A Tribuna esteve no Requinte Grill Restaurante para saber mais detalhes do ocorrido, mas os donos e a gerente do comércio não quiseram falar sobre o caso, que foi registrado na 76ª DP (Centro), mas não houve retorno.
De acordo com o subcomandante do 12º BPM (Niterói), o tenente-coronel Odair Viana, uma equipe da unidade foi acionada por volta das 6h45 pelo gerente do restaurante, que ao chegar para abrir o estabelecimento, foi surpreendido com a porta arrombada.
Segundo Odair Viana, os bandidos levaram uma televisão, doces da vitrine, uma caixa com valores em dinheiro e uma caveta da caixa registradora. O caso foi registrado na 76ª DP (Centro).