Assinante
Entrar
Cadastre-se
O Disque Denúncia pede informações sobre o traficante Marcelo Pablo Sales Oliveira, vulgo “Marcelinho do Condomínio 2”, de 25 anos, ligado à facção criminosa Comando Vermelho (CV). De acordo com a Polícia Militar, ele tentou roubar, no domingo (29), uma padaria que fica localizada na Rodovia Amaral Peixoto, em Araruama, na Região dos Lagos.
Gerente geral do tráfico, Marcelo Pablo faz parte da quadrilha do traficante Adriano Vieira Siqueira, vulgo “Adriano Russo”, chefe do tráfico de drogas do bairro da Bananeiras, onde aconteceu a tentativa de assalto. Ele conseguiu fugir após ser baleado durante a ação.
O crime foi registrado por uma câmera de segurança (assistir vídeo abaixo). O criminoso entra na lanchonete por volta das 10h44, enquanto os clientes se alimentavam. Um deles, de boné amarelo e identificado como policial civil, desconfiou da atitude do assaltante e ficou em alerta.
Assim que o ladrão anuncia o assalto, o policial civil levanta de sua mesa, saca a arma da cintura e caminha em direção ao assaltante pedindo para que ele parasse. O bandido então dispara, iniciando uma troca de tiros.
Desesperados, os clientes se jogam no chão. Com o cessar dos disparos, o policial vai para fora da lanchonete ver se alguém acobertava Marcelo. Enquanto isso, o bandido afirma que parou, uma vez que foi baleado. Ele, no entanto, aproveita uma distração do policial e atira novamente, iniciando mais uma troca de tiros, o que deixou os clientes ainda mais desesperados.
Logo depois, o assaltante joga a arma no chão e grita: "Joguei, mano, joguei". Um cliente que estava no local pega a arma, uma pistola Taurus PT 92 calibre 9mm, e a entrega ao policial. De acordo com a Polícia Militar, o traficante fugiu em uma moto com uma mulher que o aguardava na porta do estabelecimento comercial. Ela também já foi identificada.
Policiais do 25º BPM (Cabo Frio) foram até o local e fizeram contato com o policial civil, que estava de folga. Ele relatou que estava tomando café, quando percebeu que um homem entrou na padaria portando uma arma de fogo.
Logo depois ele sacou sua arma e solicitou que Marcelo levantasse as suas mãos, porém o criminoso sacou sua pistola e fez diversos tiros contra o policial.
A padaria foi periciada, sendo arrecadado 11 estojos de 9mm no local. O caso foi registrado na 118ª DP (Araruama). Os policiais acreditam que Marcelo tenha dado entrada em algum hospital com outro nome.
Contra Marcelo Pablo, constam dois mandados de prisão, sendo um da Vara Criminal de Araruama, que o condenou a cinco anos de reclusão pelo crime de organização criminosa.
O outro mandado, expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP), é pelo crime de tráfico de drogas, com pedido de recaptura, por ele ter se fugido do sistema prisional fluminense. Condenado a 10 anos de prisão, Marcelo teve a sua saída liberada para cumprimento do benefício de visita periódica ao lar, mas não retornou desde outubro de 2023.
O Disque Denúncia já havia divulgado, na semana passada, um cartaz solicitando informações sobre Marcelo Pablo. Ele é procurado por integrar a quadrilha de "Adriano Russo". Além deles, a PM procura também por Marllon Luiz Alves Constâncio, de 43 anos.
O trio faz parte de uma organização criminosa comandada pelo traficante Carlos Eduardo Rocha Freire Barboza, o Cadu Playboy, Cadu Playboy, condenado a 37 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado e mais duas tentativas de homicídio. Ele está preso atualmente em Mato Grosso, na Região Centro-Oeste.
O 25º BPM (Cabo Frio) pede que qualquer informação sobre o paradeiro de Marcelo Pablo e seus comparsas sejam reportadas imediatamente para o Disque Denúncia.
Os canais de atendimento são os números 021 2253-1177 ou 0300-253-1177. Além disso, há o WhatsApp anonimizado 021 2253-1177. Ele tem técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa. Quem preferir pode denunciar através do aplicativo Disque Denúncia RJ.