Assinante
Entrar
Cadastre-se
Neste domingo (13), a polícia prendeu seis colombianos suspeitos de integrar uma quadrilha que invadia prédios e casas na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro. O grupo utilizava perucas e bigodes postiços como disfarces para evitar o reconhecimento das vítimas.
A quadrilha estava sendo monitorada há uma semana, e os suspeitos foram detidos na Penha, também na Zona Norte, dentro de um veículo que era acompanhado pelas autoridades. No interior do carro, foram encontrados diversos materiais utilizados para cometer os crimes, incluindo os disfarces.
O grupo observava as residências para garantir que estavam vazias antes de arrombarem as portas. Entre os itens furtados estavam joias, relógios, laptops, dinheiro em espécie (inclusive moedas estrangeiras) e máquinas de cartão, que eram facilmente revendidos.
Imagens de câmeras de segurança mostram parte das ações do grupo, com dois suspeitos flagrados em atividade. Segundo a polícia, essas gravações foram essenciais para identificar os envolvidos.
O delegado responsável pelo caso informou que duas vítimas já compareceram à delegacia e reconheceram os criminosos. Os suspeitos foram autuados em flagrante por furto qualificado e formação de organização criminosa. A investigação segue para identificar outros membros do grupo e os receptadores dos produtos furtados.
Os celulares apreendidos com os suspeitos também serão analisados para tentar localizar outros envolvidos no esquema de furtos e vendas dos itens roubados.