Assinante
Policiais civis da 82° DP, em Maricá, prenderam na última terça-feira (9), uma mulher que mandou matar o ex-namorado e a companheira dele. Ela foi capturada durante uma ação conjunta com o 12° BPM.
Segundo os agentes, o homem foi executado, enquanto a mulher foi ferida com disparo de arma de fogo. Segundo informações, o casal foi surpreendido pelo ex-marido da mulher, que por ciúmes, arrombou a porta da casa, disparou e fugiu logo em seguida.
A vítima contou aos policiais que, no dia anterior, o ex-namorado foi em sua casa, mas como não a encontrou, fez uma chamada de vídeo. Na ligação, ele apontava uma arma na cabeça da sua irmã de 15 anos de idade, dizendo que iria matá-la caso ela não fosse até o local.
As investigações apontam que a mulher, vítima da tentativa de homicídio e a ex-namorada encontrada em Ponte Preta, eram amigas de infância, e na noite do último domingo (07), teriam saído com o homem, vítima do homicídio, para um bar em Itaipuaçu.
No bar, as vítimas deixaram o lugar e foram embora juntas, causando ciúmes na ex-namorada. Após isso, ela logo avisou ao ex-namorado da vítima o que tinha visto e teria provocado que ele a matasse. No dia seguinte, ela monitorou o as vítimas para certificar onde eles ainda estariam e combinou com o autor para levá-lo até o local, onde o crime aconteceu.
Na delegacia, a mulher confessou o crime e ainda relatou que chamou a atenção do comparsa por não ter conseguido assassinar a outra vítima. Ela vai responder por homicídio e tentativa de homicídio.