Imagem Principal
Imagem
Polícia investiga morte de idoso esfaqueado pelo sobrinho em briga em SG
Discussão por causa de animais terminou com vítima esfaqueada, mas acusado permanece em liberdade
Polícia investiga morte de idoso esfaqueado pelo sobrinho em briga em SG
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 27 de junho de 2025FacebookTwitterInstagram
Edevaldo Martins Pinto - Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil de São Gonçalo investiga a morte de um idoso ocorrida após uma discussão doméstica por conta de animais de estimação. Edevaldo Martins Pinto, de 64 anos, morreu após ser esfaqueado pelo próprio sobrinho no quintal da casa onde ambos moravam, no bairro Marambaia. O crime aconteceu na última sexta-feira (20), e a vítima acabou morrendo dias depois.

Segundo a Polícia Civil, a briga teve início quando o sobrinho reclamou que o portão do canil, onde o cachorro do tio ficava, estava aberto, o que poderia colocar em risco sua tartaruga de estimação. A discussão escalou rapidamente e, segundo o depoimento do acusado, Edevaldo se exaltou, pediu respeito e empurrou a tia, que tentava intervir na situação.

Foi então que o agressor, alegando ter perdido o controle, partiu para cima do idoso, que estava sentado no sofá quando foi golpeado. Em depoimento à 74ª DP (Alcântara), ele afirmou não se lembrar com clareza do que aconteceu em seguida, apenas que, ao recobrar a consciência, estava com uma faca na mão e coberto de sangue. 

Edevaldo foi socorrido pela esposa e levado ao Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, onde ficou internado por três dias. Ele não resistiu aos ferimentos.

O acusado, não teve o nome identificado, foi intimado, prestou depoimento e, até o momento, responde em liberdade. O delegado Marcello Braga, informou que a delegacia está reunindo provas para pedir à Justiça a prisão preventiva do sobrinho.

O caso é investigado como homicídio, e o inquérito segue em andamento. Familiares deverão ser ouvidos novamente, e laudos periciais vão ajudar a esclarecer a dinâmica do crime.

O sepultamento de Edevaldo ocorreu na quarta-feira (25), no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte do Rio. 

Relacionadas