Assinante
Policiais da 82ª DP (Maricá) prenderam, nesta terça-feira (6), um homem acusado de feminicídio. David Nascimento Santana teria envenenado a ex-mulher, Vitória da Conceição Pereira, de 23 anos, com um milkshake.
O autor foi encontrado a mais de 70 km de distância, em Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio.
A vítima morreu no domingo (4), após ser internada no Hospital Municipal Conde Modesto Leal.
Ela passou mal depois de ingerir a bebida envenenada enviada pelo criminoso.
De acordo com o delegado Bruno Gilaberte, David não aceitava o fim da relação.
Vitória havia sido contratada para realizar uma faxina em uma sala comercial a pedido de um empresário.
De acordo com as investigações, o empresário, após receber uma indicação, contratou Victoria e a deixou no local para iniciar o trabalho.
Quando retornou, horas depois, encontrou a jovem desmaiada, com sinais de possível envenenamento, incluindo espuma na boca, além de outros indícios como urina e fezes.
Segundo delegado Bruno Gilaberte, a mulher não sabia quem tinha mandado o milkshake, que foi entregue por um conhecido em comum, que também foi enganado por David.
A autoridade policial representou pela prisão preventiva do acusado e o mandado foi cumprido nesta terça-feira.
A polícia investigava a possibilidade dela ter sido estuprada pelo ex, mas a informação não procede.
“No boletim de atendimento médico dela, tem uma laceração anal, que levantou a suspeita de crime sexual. Mas essa laceração não é necessariamente produzida por um ato sexual. Ela pode ser produzida por vários eventos, até mesmo por um ato sexual com sentido prévio. Quando ela foi envenenada, esse processo produz uma série de consequências fisiológicas. Ela se urinou toda, ela defecou, e a gente acredita que essas consequências fisiológicas do envenenamento já tenham produzido a lesão anal”, disse o delegado.