Assinante
Entrar
Cadastre-se
Em uma operação coordenada entre a Polícia Civil e o Ministério Público, agentes realizam nesta quinta-feira (31) a “Operação Lobo Mau”, que visa desmantelar uma rede de exploração sexual de menores na internet.
A ação ocorre simultaneamente em 21 estados do Brasil, resultado de uma investigação conjunta da Polícia Civil e do Ministério Público de São Paulo. Até o momento, três suspeitos foram presos em flagrante no Rio de Janeiro, portando material ilícito em celulares e computadores.
A delegada Isabelle Conti destacou a sofisticação da quadrilha, que utiliza recursos tecnológicos complexos para dificultar a identificação de seus membros. “Eles usavam diversos tipos de recursos tecnológicos não identificados num primeiro momento, então nós tivemos um trabalho bastante delicado para conseguir, junto a diversos tipos de operadoras de telefonia e outros recursos tecnológicos, identificar esses alvos”, explicou.
A operação prevê o cumprimento de 94 mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão. No Rio de Janeiro, as ações concentram-se em dez localidades, abrangendo diferentes regiões do estado, incluindo a capital, Três Rios (Sul Fluminense), Belford Roxo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu (Baixada Fluminense) e Campos dos Goytacazes (Norte Fluminense).
A “Operação Lobo Mau” ressalta a importância da cooperação entre diferentes forças policiais e órgãos de investigação para enfrentar a exploração infantil na rede.