Assinante
Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), apreenderam, nesta segunda-feira (13), grande quantidade de maços de cigarro contrabandeados. O material foi encontrado em um depósito ilegal, no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.
Os agentes apreenderam cigarros fabricados no Paraguai, além de maços sem procedência confirmada. As investigações prosseguem para identificar o responsável pelo imóvel, que não estava no local. Ele pode responder por contrabando, receptação, sonegação fiscal e outros crimes.
As equipes também trabalham para averiguar a existência de vínculo entre a carga encontrada e o tráfico de drogas, uma vez que organizações criminosas obtêm lucros a partir destas atividades ilícitas.
A Policia Civil afirma que o comércio ilegal de cigarros é uma pratica que traz prejuízos para a economia nacional, em virtude da sonegação fiscal, e para a saúde pública, já que estes produtos não seguem os padrões de controle e segurança exigidos pelas autoridades sanitárias.
Todo o material será encaminhado à perícia e, posteriormente, destruído.