PM suspeito de feminicídio em Itaboraí é preso no Espirito Santo
Justiça capixaba vai definir a transferência para o Rio de Janeiro
PM suspeito de feminicídio em Itaboraí é preso no Espirito Santo
Foto do autor Felipe Barcellos Felipe Barcellos
Por: Felipe Barcellos Data da Publicação: 18 de Novembro de 2023FacebookTwitterInstagram

A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) esclareceu e identificou, em menos de 24 horas, o autor da morte de Mary Cristina dos Reis.

 O policial militar Márcio Luiz Moreira Lima de Souza, lotado no 19ºBPM foi preso nesta quinta-feira (16) após um trabalho de inteligência de agentes DHNSGI.  Ele estava com dois revólveres calibre 38 e uma pistola 40, além de mais de R$ 159 mil.

Os policiais iniciaram as investigações, realizaram diligências, buscaram imagens, coletaram depoimentos, identificaram o dono do carro e seguiram ao endereço, em São Gonçalo.

Após levantamento de informações, a equipe da DHNSG descobriu que o suspeito estaria em outro carro e solicitou apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para localizá-lo.

Por meio de um trabalho integrado de inteligência e monitoramento, os agentes descobriram que o automóvel estava no município de Marataízes, no estado Espírito Santo.  O veículo foi abordado pela Polícia Militar capixaba em Cachoeiro de Itapemirim, também no Espírito Santo. Ele foi detido imediatamente.

Com o criminoso, os policiais encontraram armas e cerca de R$ 160 mil em dinheiro. Ele foi  autuado em flagrante pelo crime de feminicídio, e de acordo com o delegado titular da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), ele segue detido no Espirito Santo e aguarda a decisão da Justiça capixaba para a transferência dele para o Rio de Janeiro.

O que diz a PM do Rio

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que um policial militar foi preso em Cachoeira de Itapemirim, no Espirito Santo. O agente é suspeito de ter cometido homicídio contra uma mulher em Itaboraí, região metropolitana do Rio de Janeiro.

O militar foi conduzido à 9ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim. Equipe da 6ª DPJM, unidade da Corregedoria Geral da Corporação, acompanharam a ocorrência.

SOBRE O CASO

Mary Cristina dos Reis, 57 anos foi morta a tiros pelo 2° sargento da Polícia Militar Márcio Luiz Moreira Lima de Souza, lotado no Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (Bptur), na última terça-feira em Itaboraí, Região Metropolitana do Rio.

Segundo a polícia o corpo da vítima foi encontrado enrolado em uma lona, atrás do banco do carona de um veículo Fiat Idea, numa área rural do Bairro Bela Vista, em Itaboraí. Segundo os dados apurados na investigação, o automóvel está em nome do suspeito.

A polícia trabalha com a hipótese de que Mary tenha sido assassinada na casa onde morava com o PM, em São Gonçalo, após uma discussão do casal por conta de uma suposta traição praticada pelo policial. Dados preliminares, de uma perícia feita na residência, apontam que a mulher foi morta provavelmente num quarto e arrastada para o carro.

Em seguida, o veículo foi levado para Itaboraí, onde acabou sendo abandonado.

Mary foi enterrada na manhã desta sexta-feira (17), no Cemitério Parque da Paz, no Pacheco, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio.

Relacionadas