Assinante
Três homens acusados de tráfico de drogas foram presos, na manhã desta terça-feira (11), na comunidade Saco da Lama, em Maricá. Após tentarem fugir dos policiais, eles foram flagrados com drogas e rádios transmissores.
A ação do 12º BPM (Maricá) ocorreu por volta das 6h45, após um transeunte denunciar para uma equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT) sobre a ação de traficantes no acesso à favela.
Os agentes então seguiram para a rua Prefeito Joaquim Mendes, em Araçatiba, onde tiveram a atenção voltada para três homens, que ao perceberem a presença policial tentaram fugir. Eles acabaram sendo detidos após cerco tático.
Durante a abordagem pessoal, foram arrecadados com os suspeitos 110 invólucros de maconha, 86 cápsulas de cocaína e 23 pedras de crack, além de R$ 64 em espécie e dois rádios transmissores.
O caso foi encaminhado para a 82ª DP (Maricá), onde os criminosos confessaram, por livre e espontânea vontade, serem integrantes do tráfico de drogas local. Um deles, de 31 anos, já tinha anotação criminal por tráfico de drogas. Outro, de 24, já tinha passagem por roubo e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Preso na Lagoa de Piratininga
Um homem foi preso em flagrante vendendo drogas na Lagoa de Piratininga, Região Oceânica de Niterói, na manhã desta terça-feira (11). Aos 41 anos, ele estava circulando livremente pelo local, apesar de das nove anotações criminais que possui.
A prisão correu por volta das 10h50, na avenida da Ciclovia Chico Xavier, a principal do bairro. Informados através de denúncia, agentes do setor de inteligência do 12º BPM (Niterói) foram ao local realizar o levantamento de dados sobre homens que estariam armados e traficando drogas.
Com a viatura descaracterizada, eles identificaram um homem com uma sacola contendo 59 invólucros de maconha, 25 pedras de crack, sete bolinhas de skunk e dois rádios transmissores que estavam na frequência da organização criminosa. Ele já tinha passagem pela polícia por tráfico ilícito de drogas, roubo e furto.
Um segundo homem foi detido com a quantia de R$ 20 em espécie para que seria usado para comprar droga. Ele já tinha anotação criminal por homicídio e tráfico de drogas, mas acabou sendo liberado. Ambos foram encaminhados para a 81ª DP (Itaipu).