Assinante
Entrar
Cadastre-se
Policiais do 12º Batalhão (Niterói) realizaram, nestas quinta (8) e sexta-feira (9), operações de combate ao tráfico de drogas em três comunidades da cidade dominadas pela facção criminosa Comando Vermelho (CV). A ação resultou nas prisões de quatro traficantes e na apreensão de um menor de idade. Drogas e armas de fogo também foram apreendidas.
Durante o patrulhamento na Rua Doutor Albino Pereira, na Comunidade da Grota, na quinta-feira (8), os policiais avistaram dois homens em atitude suspeita. Ao perceberem a presença da viatura, os indivíduos tentaram fugir, correndo para dentro de um beco. Um deles estava armado com uma pistola, enquanto o outro carregava uma mochila. A guarnição rapidamente montou um cerco, impedindo a fuga dos suspeitos, que se renderam sem oferecer resistência.
Com os acusados, de 24 e 35 anos, os policiais apreenderam uma pistola Sarsilmaz B6 calibre 9mm, com 17 munições intactas, além de uma quantidade significativa de entorpecentes, incluindo 206 invólucros de maconha, 89 pinos de cocaína e 61 pedras de crack. Também foram encontrados dois radiotransmissores.
Um dos acusados possui antecedentes criminais por receptação e tráfico de drogas, enquanto o outro não possui registros criminais anteriores. Os dois suspeitos foram conduzidos à 79ª Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência e autuação. A operação ainda está em andamento.
Na Região Oceânica, policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) foram, durante a madrugada desta sexta-feira (9), até à Comunidade da Ciclovia apoiar uma equipe que realizava cerco tático a dois homens acusados de tráfico de drogas. Eles haviam fugido dos policiais quando avistaram a viatura da PM na Rua Doutor Walter Madeira.
Quando os agentes chegaram na localidade, foram fechados pelo veículo dos bandidos, um Citroen C4 Cactus, ocorrendo uma colisa. A dupla foi capturada com 479 pinos de cocaína, 234 trouxinhas de maconha, 65 pedras de crack e um radiotransmissor.
Os dois foram encaminhados para a 81ª DP (Itaipu), onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Aos 21 e 23 anos, eles já tinham anotações criminais pelos crimes de violência doméstica, ameaça e tráfico de drogas. Ambos permaneceram presos.
Pela manhã, os policiais estiveram no Morro da Ilha da Conceição (MIC), que fica no bairro com o mesmo nome. Eles estavam em patrulhamento quando viram um jovem de 16 anos na escadaria da Rua Mário Neves com 111 trouxinhas de maconha, 67 pedras de crack e 41 pinos de cocaína.
Após abordagem, o adolescente confessou que fazia parte do tráfico de drogas local. Ele foi conduzido para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói, onde foi autuado pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
Na Comunidade da Igrejinha, que fica no Complexo do Viradouro, no Largo da Batalha, os PMs de Niterói prenderam um homem de 25 anos acusado de traficar drogas para o Comando Vermelho após receberem denúncia sobre a ação dele e dois comparsas em uma boca de fumo.
Quando chegaram na Estrada General Castro Guimarães, os policiais flagraram o bandido em atitude suspeita e o abordaram. Ele estava com 80 papelotes de maconha, 79 pinos de cocaína, 17 embalagens de haxixe, um radiotransmissor e uma base carregadora de rádio.
O criminoso foi encaminhado para a 79ª DP (Jurujuba), onde foi autuado por tráfico de drogas. Ele já tinha sete anotações criminais pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma, desacato e crimes de trânsito.