Imagem Principal
Imagem
PM prende dez e apreende armas no Grande Rio, Região dos Lagos e Noroeste fluminense
Com eles foram apreendidos pistolas e fuzis, além de uma vasta quantidade de drogas, como lança-perfume e crack
PM prende dez e apreende armas no Grande Rio, Região dos Lagos e Noroeste fluminense
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 24 de junho de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Divulgação (Polícia Militar)

Dez homens foram presos em flagrante, nesta segunda-feira (24), durante uma série de operações contra o tráfico de drogas realizadas pela Polícia Militar em várias regiões do Rio de Janeiro, além de Niterói, São Gonçalo e municípios da Região dos lagos e Noroeste fluminense. 

Com eles foram apreendidas armas, inclusive fuzis, além de uma vasta quantidade de entorpecentes, como lança-perfume e crack.

No Leste Fluminense, policiais do 12º BPM (Niterói) prenderam em flagrante um homem acusado de traficar drogas na Rua Cecilia Gonçalves Mataruna, que fica no bairro Caxito Pequeno, em Maricá. 

Com ele os PMs apreenderam, debaixo do banco do motorista, 50 pinos de cocaína, 11 pedras de crack, 10 Invólucros de maconha, um telefone celular e R$ 30 em espécie. O veículo também foi levado para a 76ª DP (Niterói).

Na cidade vizinha, policiais do 7º BPM (São Gonçalo) realizavam patrulhamento nas proximidades da Comunidade da Coruja quando visualizaram um grupo de homens que fugiram com a chegada policial. Um deles foi detido na Travessa Fatori com uma grande quantidade de drogas e rádios transmissores.

Apreensão no bairro Caxito Pequeno, em Maricá. Foto: Divulgação (Polícia Militar)
Apreensão na Comunidade da Coruja, em São Gonçalo Foto: Divulgação (Polícia Militar)

Capital

Na Zona Norte da capital, policiais do 41º BPM (Irajá), com apoio do 9º BPM (Rocha Miranda), prenderam dois homens com dois fuzis na Comunidade da Quitanda, que fica no Complexo da Pedeira, na Pavuna.

Os PMs também destruíram uma seteira na Rampa do 14. A estrutura é usada por criminosos para apoiar armas longas e atirar. 

Além disso, foram apreendidas drogas como o crack e dois galões de lança-perfume dentro de uma casa. 

O clima ficou tenso e houve relatos de muitos tiros no conjunto de favelas durante a manhã. Por causa da operação, o Centro Municipal de Saúde (CMS) Portus e Quitanda e o CMS Sylvio Frederico Brauner suspenderam as atividades externas, como visitas domiciliares.

Armas apreendidas no Complexo da Pedreira, na Pavuna Foto: Divulgação (Polícia Militar)
Apreensão no Complexo da Pedreira, na Pavuna Foto: Divulgação (Polícia Militar)

Na Zona Oeste, policiais do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) prenderam um homem com uma pistola durante operação nas comunidades César Maia, Coroado e Fontela, em Vargem Pequena.

Já no Centro do Rio, policiais do 5º BPM (Gamboa) prenderam quatro traficantes de drogas na Rua do Lavradio. Além disso, foram apreendidos diversos pinos de cocaína. O caso foi registrado na 5ª DP (Mém de Sá), onde os criminosos permaneceram detidos.

 

Região dos Lagos e Noroeste fluminense

Na Região dos Lagos, policiais do 25º BPM (Cabo Frio) prenderam um homem com uma pistola na Rua Sabiá, no bairro Mataruna, em Araruama. 

Além disso, ele estava com um carregador, munições e material entorpecente e R$ 28 em espécia. A ocorrência foi encaminhada para a 118ª DP (Araruama). 

Material apreendido no bairro Mataruna, em Araruama Foto: Divulgação (Polícia Militar)

Em Arraial do Cabo, policiais militares apreenderam 15 tabletes de maconha e uma balança de precisão durante ação de vasculhamento realizada em uma das trilhas que dá acesso à Praia do Forno.

Material apreendido no Praia do Forno, em Arraial do Cabo Foto: Divulgação (Polícia Militar)

No Noroeste Fluminense, policiais do 36º BPM (Pádua) apreenderam cerca de 12 kg de maconha, distribuídos em tabletes, durante ação realizada no Morro da Caixa D'Água, em Santo Antônio de Pádua.

Material apreendido no Morro da Caixa D'Água, em Santo Antônio de Pádua Foto: Divulgação (Polícia Militar)

Relacionadas