Assinante
Entrar
Cadastre-se
Policiais da Operação Segurança Presente de Niterói prenderam dois homens que iam participar de um "rolezinho" na cidade vizinha, São Gonçalo, na madrugada desta quinta-feira (7). Durante a ação, os acusados foram surpreendidos, junto com outros motociclistas, com as placas dos veículos adulteradas.
O flagrante aconteceu por volta de 1h, quando os agentes realizavam um patrulhamento de intensificação de abordagem a motocicletas. Informados de que rolezeiros estavam se organizando na Alameda São Boa Ventura, no Fonseca, Zona Norte da cidade, eles seguiram para o local e se depararam com oito motoqueiros.
Ao receber ordem de parada, o grupo fugiu em direção ao Barreto, que fica na mesma região. Várias motos foram perseguidas por quase 6km. No vídeo gravado pela câmera corporal do policial, é possível vê-lo armado perseguindo pelo menos cinco motos. Ele chega a pedir para que eles parem, mas a ordem não é obedecida.
"Ele está abordando, mandando parar. São várias motos. Como a moto está com a placa tapada, tem a probabilidade do motorista estar armado. Como eles não esboçam reação, mas fogem, não tem nenhum disparo", explicou o coordenador da Operação Segurança Presente, major Abrahão Clímaco.
Dois desses motoqueiros foram alcançados em frente ao posto de gasolina Luna, que fica na Rua Doutor Alberto Torres, em Neves, em São Gonçalo. Um dos condutores pilotava uma motocicleta com a placa completamente coberta, enquanto o outro dirigia uma moto sem placa de identificação. Ambas eram Honda CG 160. Um deles contou que estava sem o documento veículo porque ele era da mãe, porém pegou sem pedir a ela.
Ambos foram encaminhados junto com os veículos apreendidos para a 73ª DP (Neves), onde o caso foi registrado como adulteração de sinal identificador de veículo. Enquanto um vai responder em liberdade, o outro permaneceu preso, à disposição da Justiça.
Apesar das prisões, o "rolezinho" aconteceu, e imagens foram divulgadas na rede social. Pelos vídeos, é possível ver a participação de centenas de motoqueiros, incluindo mulheres.. A divulgação foi feita através do perfil no Instagram Role.SG, que tem 18.5 mil seguidores. A concentração foi marcada para acontecer entre 00h e 00h30, e o início do "rolezinho" para 1h, na Praça do Jockey.
A baderna recebe mais de um nome, como "Rolé-SG, Edição Chama as Amigas", "Rolé-SG 001 de SG" e "Mega Noturno, Edição: O Maior Noturno". Os organizadores pedem que os participantes cheguem sem capacete. Entre eles, há pessoas de Ponta Negra, Itaipuaçu e Inoâ, Maricá, além de São Gonçalo e Niterói.