Assinante
O policial militar, identificado como Renato Cesar Guimarães Pinna, foi preso em flagrante nesta terça-feira (16) acusado de matar a própria esposa, Shayene Araújo Alves dos Santos, de 27 anos, com um tiro na cabeça, dentro da residência do casal, no bairro Flamengo, em Maricá. O caso está sendo investigado como feminicídio, segundo informou a Polícia Civil ao Jornal A TRIBUNA.
Shayene chegou a ser levada ao Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a Polícia Militar, o disparo teria ocorrido no quarto da residência, na Rua Pedro José Alves, onde ela morava com o marido, o policial, além do filho de sete meses e do enteado de nove anos.
Segundo relato de Renato, ele estava na sala com as crianças e teria pedido à companheira que pegasse a pistola guardada no quarto. Pouco depois, ouviu o disparo que atingiu a nuca de Shayene. O PM acionou vizinhos para pedir socorro e levou a mulher ao hospital.
O caso foi registrado na 82ª DP (Maricá), mas quem assumiu as investigações foi a Delegacia de Homicídios da região (DHNSG), juntamente com a 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM). O corpo de Shayene foi levado ao Instituto Médico Legal do Barreto, em Niterói.
Shayene estava em um relacionamento com o policial há cerca de 3 anos, e juntos tinham um bebê de apenas 7 meses. Além disso, morava com eles o filho de 9 anos da vítima, fruto de uma união anterior.
Testemunhas relataram que o casal enfrentava conflitos constantes e episódios de violência doméstica, embora nenhum boletim de ocorrência tivesse sido registrado até então.
A família de Shayene, por sua vez, forneceu às autoridades imagens de câmeras de segurança de 2024, nas quais é possível ver o sargento agredindo a companheira grávida; no vídeo, ele dá um tapa e chega a apontar a arma para o rosto dela.
O investigado é 2º sargento da Polícia Militar, lotado na Subsecretaria de Gestão de Pessoas da Polícia Militar, cedido à Prefeitura de Maricá, e atualmente no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública.