Assinante
Entrar
Cadastre-se
Policiais do 7º BPM (São Gonçalo) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (9), três homens acusados de traficar drogas para a facção criminosa Comando Vermelho (CV). Eles foram detidos em comunidades no Rio do Ouro e Monjolos e estavam com uma grande quantidade de drogas, além de armas e colete.
Em Monjolos, dois homens identificados pelos apelidos de Dedé e CL, de 26 e 20 anos, também foram detidos por tráfico de drogas na Alameda Almirante Amorim do Vale. Eles foram flagrados com arma e uma grande quantidade de drogas.
A ação ocorreu após da Polícia Militar receber informações através do Disque Denúncia sobre a atuação de trafciantes armados em uma boca de fumo. Ao chegarem no local, homens do Grupamento de Ações Táticas (GAT) se depararam com os bandidos em um ponto de venda de entorpecentes.
Os agentes realizaram o cerco tático e prenderam dois deles com um colete, uma pistola Taurus Cal 380 com munições e dois rádios transmissores.
Eles estavam também com uma mochila camuflada contendo um carregador calibre 380, vasta quantidade de drogas e uma uma identidade Civil em nome de Wesley Carreiro Souza, vulgo Formigão, lúder do tráfico de drogas local.
Comandante do batalhão de São Gonçalo, o coronel Ângelo Barbosa contou que a comunidade é alvo frequente de denúncias sobre a restrição do direito e ir e vir da população local.
Segundo ele, os traficantes obstruem a entrada de uma vila de casas, impondo rotina de medo e humilhação aos moradores, que são obrigados a se identificar e dar explicações sobre de onde vieram e para onde vão.
Durante a ação na comunidade da Linha, no Rio do Ouro, os agentes foram recebidos por disparos de arma de fogo, mas eles conseguiram capturar um criminoso sem revidar o ataque. Com ele foi apreendido um fuzil de uso restrito das forças de segurança e farta quantidade de drogas.
Os PMs chegaram até o bandido após receberem denúncias sobre a atuação de vários homens em uma boca de fumo na localidade. Uma equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT) esteve na esquina da Rua Áustria com a Estrada Áustria, onde foi alvo de disparos de arma de fogo.
No entanto, segundo o comandante do batalhão de São Gonçalo, Coronel Ângelo Barbosa, os policiais não fizeram uso do seu direito de resposta e não responderam à agressão. Após os criminosos cessarem o ataque, um dos traficantes foi capturado.
Com ele foram apreendidos um fuzil calibre 556 de numeração raspada, um carregador de fuzil com 06 munições calibre 556, 130 papelotes de maconha, 119 invólucros de cocaína, 26 papelotes de crack, oito vidros de Loló e 13 papelotes de skank.
O bandido, de 30 anos, foi encaminhado para a 75ª DP (Rio do Ouro), onde foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
Também nesta sexta-feira (9), a Polícia Militar de São Gonçalo realizou uma operação de retirada de barricadas de várias ruas dos bairros Bairro Mundel e Marambaia. Ao todo foram recolhidas 14 toneladas de materiais em quatro pontos de três ruas, devolvendo o direito de ir e vir da população e trânsito dos serviços públicos.
Entre elas estão as ruas Itanguá e Presidente Churchill, no Mundel, próximo ao Conjunto Habitacional Vista Alegre, além da Rua Nova Capital, no Marambaia. Os agentes utilizaram retroescavadeira para realizar o trabalho de liberação das vias.