Imagem Principal
Imagem
PM condenado pela execução da juíza Patrícia Acioli é aprovado em medicina na Unirio
Essa é a terceira vez que Daniel Santos Benitez Lopez é aprovado neste curso; nas outras oportunidades, a Justiça não liberou
PM condenado pela execução da juíza Patrícia Acioli é aprovado em medicina na Unirio
Foto do autor Pedro Menezes Pedro Menezes
Por: Pedro Menezes Data da Publicação: 02 de fevereiro de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Reprodução

O policial militar Daniel Santos Benitez Lopez, condenado em 2011 por envolvimento na morte da juíza Patrícia Acioli, foi aprovado para o curso de medicina na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).

Ele tirou nota 730.96 e foi o segundo colocado na categoria "candidatos com deficiência, independentemente da renda, tenham cursado o ensino médio em escolas públicas".

Para A TRIBUNA, a Unirio informou que segue a legislação vigente e acatará o que possa ser decidido pelo juiz da Vara de Execução Penal. A Universidade também ressaltou que oferece suas vagas nos cursos de graduação pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Em 2020, Benitez já havia sido aprovado em medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em Macaé, no litoral norte fluminense. Na ocasião, sua nota foi 800.14. 

Na ocasião, ele reivindicou na Justiça a possibilidade de frequentar a universidade, com escolta, enquanto seguiria cumprindo pena no Batalhão Especial Prisional (BEP), no Fonseca. Niterói.

No entanto, a Justiça não acatou a argumentação da defesa, que afirmava que a reintegração na sociedade passa pelo esforço e dedicação e que Benitez foi aprovado por seus próprios méritos.

Ele seria aprovado no mesmo ano para medicina na Unirio, no segundo semestre, onde também não conseguiria estudar.

O jornal A TRIBUNA procurou a defesa de Daniel Santos Benitez Lopez, mas não obteve retorno.

Relacionadas