Assinante
Foi declarada morte encefálica para o policial José Milton Chaves dos Santos, de 40 anos. O homem foi baleado na cabeça após ser reconhecido por bandidos no bairro Maria Paula, em São Gonçalo, na última quinta-feira (26).
A equipe médica do Hospital Alberto Torres, informou nesta tarde de sábado (28) que acabou de fazer o segundo exame clínico no paciente, e segue o protocolo de morte encefálica.
O crime contra o PM aconteceu por volta das 19h30, na Rua Expedicionário Romeu Casagrande, distrito de Ipiíba, no bairro fronteiriço à Niterói.
Testemunhas contam que o PM estava em um bar da região. Criminosos o reconheceram, atiraram contra ele e partiram em fuga.
A vítima, que trabalha no Batalhão da Polícia Militar do Centro do Rio, foi socorrida também por PM's, rumo ao Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, em São Gonçalo. Ele chegou ao local já em estado gravíssimo.
Em nota a PMERJ disse que "policiais militares do 7°BPM (São Gonçalo) foram acionados para ocorrência de disparos de arma de fogo no bairro Maria Paula, em São Gonçalo. No local, constataram um homem ferido e, na sequência dos fatos, soube-se tratar que a vítima é policial militar. O agente foi socorrido ao Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT)".