Assinante
Entrar
Cadastre-se
Uma pesquisa da Webmotors, portal de negócios e soluções para o segmento automotivo, indicou o comportamento da população em relação às preferências de mobilidade no pós-pandemia.
De acordo com o levantamento, realizado pelo Webmotors Autoinsights, 67% dos entrevistados utilizam o carro próprio para ir e vir, enquanto 31% optam pelos aplicativos como principal meio de locomoção. Por outro lado, 26% decidiram descartar o transporte público após o período pandêmico.
O estudo aponta também que 89% dos respondentes pretendem trocar de carro ou comprar um novo, até 2024. Para 61%, o desejo é por um modelo usado, SUV (38%) e com motor flex (70%).
“A preferência latente pelo veículo próprio pode ser um indicativo dessa alta intenção de compra para o último trimestre deste ano”, afirma Natalia Spigai, CMO da Webmotors. “Outro ponto importante dado identificado pela pesquisa é que os usuários seguem com o hábito de trocar de carro regularmente (43%), o que sustenta a hipótese de um mercado aquecido no pós-pandemia.”
O levantamento foi realizado com cerca de 3,5 mil usuários da plataforma - a maioria homens (88%) com idade entre 46 e 55 anos (29%).