Pescadores que ficaram à deriva por 48 horas são resgatados
Jadir Félix e Manoel Zenildo saíram de Arraial do Cabo e foram encontrados no mar de Saquarema
Pescadores que ficaram à deriva por 48 horas são resgatados
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 14 de Novembro de 2023FacebookTwitterInstagram
Foto: Reprodução

Final feliz na Região dos Lagos. Jadir Félix e Manoel Zenildo, pescadores de 65 e 70 anos respectivamente, estavam desaparecidos desde o sábado (11), quando partiram em uma pequena embarcação da Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo, e não voltaram mais.

Eles foram encontrados vivos, em alto-mar, e desidratados, nas proximidades de Saquarema, no final tarde de segunda-feira (13). Estavam a cerca de 18 milhas da costa, na altura da cidade de Saquarema, no local chamado de "mar de fora de Itaúna". 

Eles haviam sido vistos pela última vez no sábado, na Ponta do Focinho, Ilha do Farol, em alto-mar.

Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram que o retorno dos pescadores para a costa foi repleto de emoção.

"Ao anoitecer, a garateia (aparelho de pesca) arrastou. Cortamos o cabo da pedra para amarrar e botar outra. Depois arrastou de novo. Resolvemos pescar num cabo só para não perder a noite. Começou vento e correnteza. Quando vimos, o barco estava indo pra cima das pedras. Defendemos o barco com uma vara", contou um dos pescadores, após o resgate, e ainda relatou que o barco só tinha óleo exatamente para ida e volta.

Uma ação conjunta de pescadores de Arraial do Cabo foi de grande importância para o resgate, que também contou com cinco embarcações e um helicóptero do Corpo de Bombeiros, junto com equipes da Marinha do Brasil, através da Delegacia da Capitania dos Portos, com uma embarcação própria e o Serviço de Busca e Salvamento da Marinha (Salvamar Sueste).

Relacionadas