Assinante
Entrar
Cadastre-se
O advogado Pedro Gomes, atual presidente da OAB-Niterói, foi reeleito nesta segunda-feira, 25, para o segundo mandato, de três anos. A apuração durou cerca de uma hora. Ele obteve 1.630 votos, contra Ivan Gonçalves, da chapa 11, que teve 1.297 e Andréa Kraemer, da chapa “Renovação – Oposição de verdade”, com 988. A apuração durou cerca de uma hora e votaram 3865 dos 7.382 advogados aptos na cidade. Votos brancos somaram 287 e nulos, 400.
Ao todo, votaram na 16ª Subseção 3.865 advogados e advogadas. Além de Pedro Gomos e Matilde Slaibi, a nova diretoria é composta por: Antonio Marconi secretário-geral, Daniella Lago, secretária- adjunta, e Júnior Rodrigues, tesoureiro.
“Quero agradecer à advocacia niteroiense por acreditar na Chapa 10, de Pedro Gomes. E reiterar meu compromisso com a advocacia e a cidadania. Agradeço demais, porque a verdade prevaleceu sobre a mentira. Obrigado advogados e advogadas, por estarem conosco”, exaltou Pedro Gomes, cuja vice-presidente em sua chapa é Matilde Carone.
As eleições estaduais da Ordem dos Advogados do Brasil escolheram os titulares do Conselho Seccional e da diretoria, bem como os conselheiros federais, a Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (Caarj) e os gestores das 63 subseções fluminenses.
Em 2025 a OAB Niterói completará 50 anos como uma das Subseções mais atuantes e respeitadas do país.
Perfil:
Ele é atuante no direito trabalhista e civil. Já participou das Comissões OAB Jovem Niterói e da Seccional RJ. Na Associação Fluminense de Advogados Trabalhistas (AFAT), exerceu os cargos de vice-presiente, diretor institucional e conselheiro. Pedro Gomes também fundou a Confraria dos Advogados e foi diretor da Associação Brasileira de Advogados (ABA) Niterói.