Pedrinho é eleito novo presidente do Vasco da Gama
O ex-jogador derrotou o advogado Leven Siano, que disputava a eleição pela segunda vez.
Pedrinho é eleito novo presidente do Vasco da Gama
Foto do autor Gabriel Ferreira Gabriel Ferreira
Por: Gabriel Ferreira Data da Publicação: 11 de Novembro de 2023FacebookTwitterInstagram
Foto: CR Vasco da Gama

O Vasco da Gama tem um novo presidente. O ex-jogador Pedro Paulo de Oliveira, conhecido como Pedrinho, será o novo mandatário do clube no trieno 2024-2026.

Ele venceu a eleição neste sábado (11) contra o advogado Leven Siano e será o substituto de Jorge Salgado, atual presidente do clube.

Pedrinho recebeu 2873 votos, contra 1720 do adversário. A votação foi online, mas o sócio teve a opção de votar em cabines na sede do Calabouço, no Centro do Rio de Janeiro.

“Quero agradecer ao Leven. A disputa foi justa e leal. Ele é muito competente, merece todo o respeito. Tudo que eu falei durante a campanha continua. Uma das minhas intenções é fazer o Vasco diferente do que vimos nos últimos anos. O objetivo e o ideal é o Vasco vencedor e campeão. É isso que vamos buscar daqui para frente”, disse Pedrinho, novo presidente do Vasco.

Vasco SAF se pronuncia:

A SAF do Vasco da Gama também se pronunciou por meio das suas redes sociais parabenizado o ídolo pela vitória. 

“A Diretoria do Vasco da Gama SAF parabeniza Pedro Paulo de Oliveira, o ídolo Pedrinho, eleito pelos sócios para liderar a Diretoria Administrativa do CRVG no triênio 2024-2026, em pleito realizado ao longo deste sábado (11/11). Entendemos que a união de todos os vascaínos é fundamental para a retomada de nosso protagonismo e contamos com o apoio de Pedrinho e toda Diretoria Administrativa para recolocarmos o Vasco em seu devido lugar no cenário do futebol sul-americano”, ressaltou.

Com a venda de 70% das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) à 777 Partners, o novo presidente não terá mais o controle definitivo do futebol, poderá exercer um papel importante em relação ao futuro do Cruzmaltino, à exemplo do projeto de revitalização do Estádio São Januário, aprovado nesta semana pela Prefeitura do Rio.

Quem é Pedrinho:

Foto: Divulgação

Pedrinho chegou a São Januário aos seis anos de idade. O objetivo era jogar futsal, mas logo percebeu que a sua praia era mesmo o futebol.

O meio-campista foi integrante de uma das gerações mais vitoriosas do Vasco ao lado de Juninho Pernambucano, Felipe e Edmundo.

Ao todo, fez 218 jogos profissionais com a camisa cruzmaltina, marcando 47 gols. O ex-jogador também foi campeão de títulos como a Libertadores (1998), Brasileiro (1997 e 2000), Mercosul (2000), e entre outros títulos.

Relacionadas