Assinante
Entrar
Cadastre-se
Estamos no mês de agosto, mês vocacional, e temos muitos motivos para louvar e bendizer ao Senhor. Neste mês, celebramos os 60 anos do Jornal Niterói Católico. Agradecemos ao bom Deus por todos aqueles que nestes 60 anos registraram a história da nossa Arquidiocese, testemunhando que Deus faz história conosco. No próximo sábado, dia 10 de agosto, vamos celebrar a Ordenação Episcopal de Mons. José Otacio Oliveira Guedes, sacerdote de nossa Arquidiocese, que assume uma nova missão e responsabilidade na Igreja, como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte. No sábado seguinte, dia 17 de agosto, teremos a Ordenação Presbiteral do Diácono Henrique Gama, da Pequena Obra da Divina Providência. A ordenação será na Paróquia São Francisco Xavier, em Charitas.
Vejam que Deus continua chamando e as pessoas respondendo com generosidade ao seu chamado. Jesus, Ele mesmo, ainda nos escolhe e nos chama: Segue-me! Nessa escolha e nesse chamado experimentamos mais de perto, quase diria, concretamente, a eternidade da vida com Deus, que caminha conosco e espera que nós queiramos caminhar com Ele.
O mês vocacional é tempo oportuno para rezar, refletir e responder com consciência ao chamado de Jesus. O tema escolhido para este mês vocacional foi tirado de uma frase da mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações de 2023 – Igreja: uma SINFONIA Vocacional, com o lema: Pedi, pois, ao Senhor da Messe, tirado do Evangelho de Mateus 9,38.
Agradeçamos a Deus Pai por esse tempo de graça que estamos vivendo em nossa Arquidiocese. Vamos rezar mais pelas vocações. Busquemos uma intimidade maior com o Senhor Jesus na Santa Missa e na Adoração Eucarística. É ali que a verdadeira Presença se faz mais presente. E, fortalecidos por Ele, sejamos canais transparentes de seu amor aos irmãos.
Dom José Francisco Rezende é arcebispo da Arquidiocese de Niterói.
Foi ordenado sacerdote no dia 10 de novembro de 1979. Especializou-se em teologia espiritual pelo Pontifício Instituto Teresianum, de Roma (1987-1989). Em 2011, o Papa Bento XVI o nomeou arcebispo da Arquidiocese de Niterói. Dom José recebeu o pálio das mãos do próprio Papa.