Imagem Principal
Imagem
Paulinho da Viola emociona em show para cinco mil pessoas em Niterói
Público vibrou na noite de sábado (14), na orla de São Francisco
Paulinho da Viola emociona em show para cinco mil pessoas em Niterói
Foto do autor Leonardo Brito Leonardo Brito
Por: Leonardo Brito Data da Publicação: 15 de junho de 2025FacebookTwitterInstagram
Crédito: Bruno Eduardo Alves

Mais de cinco mil pessoas lotaram o show emocionante do cantor e compositor Paulinho da Viola, no sábado à noite (14), na orla da Praia de São Francisco, na Zona Sul da cidade. O frio de 17º não impediu que o público vibrasse ao som do artista, que foi a principal atração da edição 2025 do Circuito Quatro Estações da Música. 

O espetáculo faz parte da turnê  "Quando o samba chama", em que ele celebra poetas do samba cantando clássicos que há anos não são levados ao palco, grandes sucessos e composições de outros nomes consagrados.

Aos 82 anos e perto de completar seis décadas de carreira, Paulinho celebrou no palco sua longa trajetória ao lado dos filhos, que fizeram uma participação especial. A filha Bia Rabello prestou uma homenagem às mulheres e às sambistas do Brasil, cantando músicas de Dona Ivone Lara e Clementina de Jesus. João Rabello, filho do músico, também participou do momento especial.

"Eu comecei praticamente ao lado da Clementina, em 1965. Quando ouvi o disco dela, gravado anos e anos depois, eu fiquei  impactado. Aí eu fiz um samba pensando nela, tendo como referência aquela voz incrível. Ela gostou e gravou. Ficou lindo. Depois eu tive a felicidade também de ouvir esse samba na voz de uma das nossas maiores cantoras de samba, Clara Nunes", contou tocando em seguida a famosa música  "Na Linha do Mar".

 

Paulinho da Viola / Bruno Eduardo Alves

Tema recorrente em suas composições, o mar ganha destaque em um repertório que resgata músicas há muito tempo ausentes dos palcos. “Mar Grande”, “Cidade Submersa”, “Timoneiro”, “Pra Jogar no Oceano” e “Argumento” foram revisitadas, ao lado de clássicos, como “Foi um Rio que Passou em Minha Vida”, “Onde a Dor Não Tem Razão” e “Pecado Capital”.

O repertório empolgou e emocionou o público do início ao fim. O professor universitário Marcelo Brandão Mattos, 55 anos, ficou emocionado e elogiou o show.

"Um show de talento e elegância. Paulinho é o homem mais elegante do Brasil! Seus sambas fazem parte da minha história. Eu fiquei emocionado do início ao fim!", disse Marcelo.

Morador de Petrópolis, o vendedor Robson Geher, 54 anos, assistiu o show com a namorada Érika Cavichini, 50 anos, que é moradora de  Niterói.

"O show do Paulinho foi maravilhoso, tudo bem legal e tinha bastante segurança. Foi maravilhoso! Nunca tinha visto o show do Paulinho  ao vivo. Valeu muito a pena!", afirmou o vendedor.

"Uma noite inesquecível na Praia de São Francisco! Paulinho da Viola deu um verdadeiro show, com sua elegância e talento. Ótima estrutura, público animado e um clima muito agradável. Foi bom demais!", reforçou Érika.

 

Paulinho da Viola / Bruno Eduardo Alves 

 

Programação especial em 2025 - O Circuito Quatro Estações da Música  contou com uma programação muito especial. A abertura ficou por conta da cantora Andrea Beat, que assumiu o palco ao lado de Davi do Samba. A DJ Cris Pantoja animou o público nos intervalos. Na sequência, a Orquestra de Sopros do Programa Aprendiz Musical, composta por cerca de 40 jovens, se apresentou com a participação especial das cantoras Nanda Garcia e Anibale.

O Aprendiz Musical é o maior programa de musicalização em escolas públicas do país, e conta com cerca de 10 mil crianças e jovens de até 24 anos em Niterói, com aulas gratuitas e instrumentos disponibilizados pela Prefeitura.

O Circuito Quatro Estações da Música é uma realização da Prefeitura de Niterói, por meio da Coordenadoria de Gestão de Eventos, com apoio da Fundação de Arte de Niterói (FAN) e da Secretaria Municipal das Culturas (SMC), com o patrocínio da Águas de Niterói.

Relacionadas