Assinante
Entrar
Cadastre-se
O pastor Silas Malafaia sofreu uma tentativa de assalto na tarde de terça-feira (26), em Olaria, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo ficou no meio do confronto entre seus seguranças e os ladrões.
O crime ocorreu por volta das 18h. O veículo blindado em que Silas estava foi abordado por criminosos na Rua Professor Plínio Bastos. Os criminosos exigiram que o pastor abaixasse o vidro do carro, mas Silas desobedeceu.
Ao perceberem a abordagem, os seguranças do pastor, que estavam em um Corolla logo atrás, reagiram. Houve troca de tiros com os bandidos, e um dos seguranças, armado com um rifle de grosso calibre, interveio para defender o líder religioso.
O pastor, que seguia para a sede de sua igreja, na Penha, também na Zona Norte, não sofreu ferimentos. De acordo com a Polícia Militar, os três policiais que acompanhavam o acompanhavam estavam de folga.
Os PMs contaram que reagiram ao assalto e que os criminosos fugiram. Um dos suspeitos foi encontrado internado em um hospital particular, onde foi preso. Além disso, um veículo roubado foi recuperado pela polícia.