Imagem Principal
Imagem
Paralisação do Imunana-Laranjal afeta abastecimento de água em Niterói e SG
Além dessas cidades, Itaboraí (água bruta), Maricá (distritos de Inoã e Itaipuaçu) e Paquetá, no Rio, são abastecidas pelo sistema
Paralisação do Imunana-Laranjal afeta abastecimento de água em Niterói e SG
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 03 de abril de 2024FacebookTwitterInstagram
Fonte: Divulgação

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) informou que o Sistema Imunana-Laranjal teve a operação paralisada às 5h59 desta quarta-feira (3), devido à alteração da qualidade da água bruta (ainda não tratada) no manancial de captação. 

O sistema abastece Niterói, São Gonçalo, Itaboraí (água bruta), Maricá (distritos de Inoã e Itaipuaçu) e Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro. Segundo a Cedae, as concessionárias Águas de Niterói e Águas do Rio, responsáveis pela distribuição de água de acordo com os respectivos locais de atuação, foram comunicadas.

Segundo a companhia estadual, técnicos intensificaram o monitoramento e aguardam a normalização das condições no manancial para retomar as atividades, garantindo a qualidade da água que é fornecida à concessionária para distribuição à população.

A concessionária Águas do Rio, responsável pelo abastecimento nos municípios de São Gonçalo, Itaboraí, Maricá (Inoã e Itaipuaçu) e na Ilha de Paquetá, na Capital Fluminense, informou que a ocorrência impacta a distribuição de água nos locais.

“Até que a operação do Sistema Imunana-Laranjal seja integralmente restabelecida e o fornecimento normalizado, a Águas do Rio orienta os seus clientes a manterem a água de cisterna e caixas d’água reservada para as atividades prioritárias, adiando tarefas que demandem alto consumo. A empresa segue à disposição pelo 0800 195 0 195, disponível para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.” Disse a Águas do Rio, em nota.

Relacionadas