Assinante
Entrar
Cadastre-se
Um homem de 36 anos, acusado de abusar sexualmente da própria filha de 8, foi preso por policiais da Delegacia de Proteção à Criança e do Adolescente (DPCA) de Niterói, na tarde de segunda-feira (16).
Ele estava foragido da Justiça, devido a um mandado de prisão preventiva em aberto expedido em agosto pelo Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher em Maricá.
A ordem judicial é decorrente de investigação que confirma o pai da vítima como autor do crime. De acordo com os policiais, além de abusar da filha, o acusado a ameaçou caso contasse o fato a alguém, especialmente sua mãe.
Ainda segundo os agentes, a criança levou um ano para tomar coragem e relatar o fato à mãe, que após confrontar o marido, que confirmou os abusos após ser confrontado.
Após o registro da ocorrência, a Polícia Civil solicitou medidas protetivas de urgência em prol da integridade física e psíquica da criança, com base na lei 14.344/2022.
O acusado foi levado para a Delegacia de Proteção à Criança e do Adolescente (DPCA) de Niterói para formalização de sua prisão e posteriormente encaminhado para audiência de custódia.