Imagem Principal
Imagem
Paes anuncia desapropriação de terreno para estádio do Flamengo
Segundo o prefeito do Rio, medida que desapropria espaço no Gasômetro será publicada nesta segunda
Paes anuncia desapropriação de terreno para estádio do Flamengo
Foto do autor João Eduardo Dutra João Eduardo Dutra
Por: João Eduardo Dutra Data da Publicação: 23 de junho de 2024FacebookTwitterInstagram
Fonte: Reprodução

Um dos sonhos mais antigos da maior torcida do mundo parece que finalmente vai sair do papel. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou, neste domingo (23), através de um vídeo em suas redes sociais, que a Prefeitura vai desapropriar o terreno no Gasômetro, que pertence à Caixa Econômica Federal, na Zona Portuária, para a construção do estádio do Flamengo.

Segundo o prefeito, a medida vai ser publicada no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (24). No mês passado, Eduardo Paes já havia adiantado que a desapropriação era uma possibilidade diante do impasse entre Flamengo e Caixa sobre os valores do terreno. Ainda de acordo com o vídeo, a venda do terreno será feita através de leilão de hasta pública.

Veja o vídeo de Eduardo Paes:

Poucos minutos depois, o Flamengo lançou uma nota comemorando a decisão da Prefeitura.

“O Clube de Regatas do Flamengo parabeniza a decisão da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro em desapropriar o terreno do Gasômetro, na região portuária.

A decisão do prefeito Eduardo Paes reconhece o interesse público envolvido e propicia um passo importantíssimo na realização do projeto para erguer o estádio próprio do Flamengo, sonho de toda a Nação Rubro-Negra.

A diretoria do Flamengo tem plena consciência da importância desta obra tanto para o nosso clube como também para a revitalização de uma das mais tradicionais áreas de nossa cidade.

Nosso projeto prevê um enorme investimento financeiro no local, capaz de ajudar na transformação de toda a região do entorno do novo estádio, valorizando em muito a área e entregando para a nossa cidade um novo e moderno espaço, tanto de entretenimento quanto comercial.

Ganharão a cidade e todos os cariocas. Ganharão o Flamengo e toda a Nação Rubro-Negra.

Fica o nosso registro dos mais sinceros agradecimentos ao prefeito Eduardo Paes e ao Deputado Federal Pedro Paulo pela sensibilidade que ambos sempre tiveram a respeito deste tema e pela visão empreendedora e positiva em relação ao desenvolvimento econômico e social da cidade do Rio de Janeiro.” Disse o clube.

O terreno do Gasômetro tem 88,3 mil metros quadrados e fica ao lado da Rodoviária Novo Rio e do Terminal Intermodal Gentileza. A desapropriação de terreno privado por parte do Poder Executivo está prevista na Constituição, desde que haja interesse público e pagamento de indenização prévia, justa e em dinheiro. Inclusive uma parte deste mesmo espaço do Gasômetro já havia sido desapropriada pela Prefeitura para a construção do Terminal Gentileza.

Segundo a Prefeitura, apesar do estádio do Flamengo ser um bem privado, ele entra na categoria de interesse público pelas melhorias que vai trazer para a região.

Relacionadas