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Os carros menos seguros de 2024
Quatro carros obtiveram zero ou uma estrela do Latin NCAP.  Latin New Car Assessment Programme
Os carros menos seguros de 2024
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Por: Redação Data da Publicação: 03 de janeiro de 2025FacebookTwitterInstagram
Foto: Reprodução

O Latin NCAP, entidade responsável por testes de segurança veicular, avalia veículos dentro da região latino-americana e Caribe divulgou os carros menos seguros de 2024.

Quatro carros obtiveram zero ou uma estrela do Latin NCAP. Confira quais foram: 
 

Citroën C3 Aircross (Zero estrelas)

Produzido em Porto Real (RJ), o modelo conseguiu apenas 33% de segurança para adultos, 49,6% para pedestres, 11,4% de segurança infantil e 35% nos sistemas de assistência à condução.

Segundo o UOL, o Aircross foi submetido aos testes de impacto frontal a 64 km/h, impacto lateral, chicotada cervical (whiplash), proteção para pedestres e controle eletrônico de estabilidade (ESC). Sem airbags laterais, ele não foi testado para impacto lateral com poste. 

Renault Sandero / Logan / Stepway (Zero estrelas)

Após os testes, ficaram com 33% de segurança para adultos, 46% para pedestres, 61% de segurança infantil e 0% nos sistemas de assistência à condução por não possuírem estes recursos em suas versões mais básicas.

Os três foram criticados especialmente em testes de impacto laterais, oferecendo proteção fraca para o peito e pobre para a cabeça no impacto com poste. 

 

Chevrolet Groove (Zero estrelas)

 

O SUV que não é vendido no Brasil, apenas em México, Chile Peru e Uruguai, recebeu zero estrelas em sua avaliação. Ele teve aferida 39% de proteção para adultos, 36% para pedestres e 69% para crianças.

O modelo não foi testado para impacto lateral por não oferecer proteção lateral para a cabeça.

Toyota Raize (Uma estrela)

Vendido fora do Brasil, o SUV ficou com uma estrela. Ele ofereceu proteção de adulto de 41%, proteção de crianças de 72%, pedestres de 59% e sistema de segurança de 59%.

A ausência de itens como bolsas infláveis laterais e de cortina e falta de detector de pedestres e frenagem automática pesaram em sua avaliação.


 

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