Assinante
Entrar
Cadastre-se
Ayrton Lucas corta a tentativa de contra-ataque do Nova Iguaçu, a bola sobra para Fabrício Bruno que acha Luiz Araújo na direita. O camisa 7 descola belo lançamento longo para Everton Cebolinha que invade a área adversária livre, com tempo para dominar e ajeitar o corpo antes de fazer o cruzamento na medida para o deslizante Pedro só empurrar para o fundo da rede do Maracanã e ampliar o placar da primeira partida da final do Carioca.
Foi assim que o Flamengo fez história neste sábado (30).
Não pelos 3 a 0 em cima do Nova Iguaçu que encaminho o título do Campeonato Carioca, mas pelo o segundo gol no placar, marcado pelo artilheiro do torneio (e do novo Maracanã), Pedro.
O gol de número 13 mil na história do Flamengo.
Pelos registros disponíveis, o Mais Querido se tornou o primeiro clube na história do futebol a chegar aos 13 mil gols. O clube divulgou a marca em seu site oficial, apelidando o tento de Pedro como ‘Gol Zagallo’, em homenagem ao ex-técnico e jogador da equipe e tetracampeão mundial que faleceu no início do ano e tinha afinidade com o número 13.
Para a contagem dos gols, os departamentos de Comunicação e Patrimônio Histórico do clube utilizaram algumas regras descritas no site oficial do Flamengo. O trabalho encontra amparo no departamento de Patrimônio Histórico do Rubro-Negro e em estudos especializados no assunto, caso do acervo FlaEstatística.
Algumas curiosidades dos 13.001 gols rubro-negros: