Assinante
A maior rockeira de todos os tempos, Rita Lee, será celebrada e homenageada no Dia Internacional da Mulher, pela Orquestra Imperial, no Circo Voador. A big band tocará clássicos da primeira dama do rock brasileiro, além de outras pérolas do seu próprio repertório. E pra deixar a noite ainda mais especial, tem concurso de fantasias e sorteio de brindes.
Com Moreno Veloso, Nina Becker, Thalma de Freitas, Rubinho Jacobina, Emanuelle Araújo e Matheus VK nos vocais, a Orquestra Imperial promete uma apresentação vibrante e memorável. O grupo conta com um time de músicos renomados, como Berna Ceppas, Kassin, Pedro Sá, Felipe Pinaud, Marcelo Callado e Domenico Lancellotti.
No show, a orquestra recebe também como convidada a potente Naieme, paraense de raízes marajoara, indígena e quilombola, uma multiartista da Amazônia. Antes e depois do show, a DJ, percussionista, pesquisadora e produtora musical Tata Ogan balança a pista com sets que passeiam por ritmos tropicais brasileiros e latinos com uma pitada de eletrônico.
Rita Lee foi uma cantora, compositora e escritora brasileira. Conhecida como a "Rainha do rock brasileiro", foi a mulher que mais vendeu discos na história do Brasil, com mais de 55 milhões de discos vendidos, atrás de Roberto Carlos, Tonico & Tinoco, Nelson Gonçalves e Angela Maria.
Construiu uma carreira que começou com o rock, mas que ao longo dos anos flertou com diversos gêneros, como a psicodelia, durante a era do tropicalismo, o pop rock, disco, new wave, o pop, bossa nova e eletrônica, criando um hibridismo pioneiro entre gêneros internacionais e nacionais.[10]
Rita foi considerada uma das musicistas mais influentes do Brasil, sendo referência para aqueles que vieram a usar guitarra a partir de meados dos anos 1970.
Abertura dos portões: 20h.