Imagem Principal
Imagem
Operação Lei Seca autua 378 motoristas por alcoolemia em todo o Estado
Blitzes registram alto índice de infrações, com destaque para Belford Roxo e Barra da Tijuca
Operação Lei Seca autua 378 motoristas por alcoolemia em todo o Estado
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 11 de novembro de 2024FacebookTwitterInstagram
Fotos: Divulgação/ Governo do Estado

Entre a última sexta-feira (08) e o domingo (10), a Operação Lei Seca autuou 378 motoristas por alcoolemia em todo o estado do Rio de Janeiro. Belford Roxo, Itaperuna, Araruama e o bairro da Barra da Tijuca, na capital, concentraram o maior número de flagrantes durante o fim de semana. 

Ao longo de 29 ações de fiscalização, a operação abordou 2.102 motoristas, resultando em uma taxa total de alcoolemia de 18%. Belford Roxo registrou o índice mais alto, com 39,2% dos 79 motoristas abordados no domingo (10). Em Valença, 157 condutores foram abordados entre sexta e sábado, com taxa de alcoolemia de 8,28%.

Na Região dos Lagos, em Araruama, foram 315 abordagens entre sábado e domingo, com 64 motoristas reprovados no teste do bafômetro (20,3%). Já na Barra da Tijuca, 25,8% das 86 abordagens realizadas no sábado resultaram em autuações. Em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, 9 dos 40 motoristas abordados (22,5%) foram autuados entre sexta e sábado.

Sobre a Operação Lei Seca

Criada em 2009 pela Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro, em parceria com o DETRAN e a Secretaria de Estado da Polícia Militar, a Operação Lei Seca busca combater a combinação de álcool e direção, visando a redução de acidentes e a preservação de vidas. 

As ações incluem fiscalização em vias estratégicas e iniciativas educativas para conscientizar sobre os riscos da embriaguez ao volante.

Relacionadas