Imagem Principal
Imagem
Operação contra motos barulhentas aplica 36 autuações em Niterói
Além de infrações de trânsito, motos estavam com alterações no cano de descarga, quanto pilotos estavam sem carteira de habilitação
Operação contra motos barulhentas aplica 36 autuações em Niterói
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 14 de abril de 2025FacebookTwitterInstagram
Foto: PMERJ

Uma operação integrada contra motos barulhentas resultou em uma série de autuações em Icaraí, Zona Sul de Niterói, na noite de domingo (13). Ao todo, foram aplicadas 36 autuações, além de apreensão e remoção de veículos.

A ação ocorreu entre 22h às 1h30, na avenida Roberto Silveira, saída do túnel sentido centro. Participaram agentes do 12º BPM (Niterói), Operação Segurança Presente, Secretaria de Ordem Pública (SEOP), Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans), Guarda Municipal e Inspetoria Geral dos Agentes de Trânsito.

Ao todo, foram abordadas um total de 215 motocicletas. Destas, 28 foram autuadas por infrações de trânsito e seis por alteração de característica (cano de descarga).

 

Foto: PMERJ

 

Foto: PMERJ

 

Além disso, dois condutores foram atuados por falta de habilitação. Duas motos foram regulartizadas no local e outras sete foram removidas para o depósito público.

O objetivo da ação é conscientizar os motociclistas e assegurar o respeito às normas de trânsito. As fiscalizações são amparadas pela Lei Municipal 3.661/2021, que autoriza a repressão aos ruídos excessivos de escapamentos fora dos padrões.

A infração é considerada gravíssima, com multa de R$ 195,23 e cinco pontos na CNH. Além disso, os condutores notificados têm direito à defesa junto ao Detran.

 

Foto: PMERJ

Relacionadas