Imagem Principal
Imagem
Oficinas esportivas gratuitas para jovens no Salesiano
As vagas contemplam jovens de diversas comunidades
Oficinas esportivas gratuitas para jovens no Salesiano
Foto do autor Pedro Menezes Pedro Menezes
Por: Pedro Menezes Data da Publicação: 11 de março de 2025FacebookTwitterInstagram
As oficinas são oferecidas nos turnos da manhã e da tarde. Foto: Reprodução

O Centro Juvenil Salesiano, em Niterói, está com inscrições abertas para sete oficinas gratuitas voltadas para crianças, adolescentes e jovens de comunidades próximas ao bairro de Santa Rosa. As atividades abrangem áreas como esporte, lazer, informática e cultura, e acontecem no próprio Centro, localizado na Rua Padre Emílio Miotti, 60 – Santa Rosa.

As oficinas são oferecidas nos turnos da manhã, das 8h30 às 11h, e da tarde, das 13h30 às 16h30. As vagas contemplam jovens das comunidades Alarico de Souza, Atalaia, Bumba, Beltrão, Cavalão, Cubango, Viçoso Jardim, Ititioca, Maceió, Sapê, Souza Soares, Vital Brasil, Viradouro, Morro do Africano, Martins Torres, União, Zulu, Capim Melado e Cafubá. O objetivo é garantir acesso a direitos básicos, como educação, esporte e cultura.

As oficinas ofertadas e suas respectivas faixas etárias são:
- Escolinha de Futebol Fundação Real Madrid (8 a 17 anos)
- Ginástica Rítmica (6 a 14 anos)
- Ginástica Artística (6 a 11 anos)
- Leitura e Gostosura (6 a 11 anos)
- Informática Básico e Intermediário (12 a 17 anos)
- Capoeira (8 a 17 anos)
- Artesanato e Bijuteria (8 a 17 anos)

Para realizar a inscrição, é necessário apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG do participante, RG e CPF do responsável, cartão de vacina atualizado, comprovante de matrícula escolar, comprovante de residência atualizado, comprovante de renda familiar (ou declaração de próprio punho) e, se houver, comprovante de benefícios sociais como Bolsa Família ou Moeda Arariboia.

O Centro Juvenil Salesiano Niterói integra a rede de iniciativas da Ação Social da Inspetoria São João Bosco, que há 77 anos atua na educação e evangelização de jovens em situação de vulnerabilidade social. Reconhecida pelo 5º ano consecutivo como uma das 100 melhores ONGs para se doar no Brasil, a Inspetoria desenvolve projetos em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Tocantins e no Distrito Federal.

Relacionadas