Imagem Principal
Imagem
Obras do MUVI provocam interdições no Porto da Madama, em SG
Alteração ocorrerá em decorrência do avanço das obras do MUVI
Obras do MUVI provocam interdições no Porto da Madama, em SG
Foto do autor Leonardo Brito Leonardo Brito
Por: Leonardo Brito Data da Publicação: 12 de março de 2025FacebookTwitterInstagram
Divulgação

As obras do projeto do MUVI, em São Gonçalo, provocaram uma mudança no trânsito no Porto da Madama, na altura do Centro Interescolar Ulysses Guimarães (CIUG), em São Gonçalo. A intervenção vai até a próxima semana

Uma faixa da Rua Comandante Ari Parreiras e outra da Rua Maria Amélia Romanazi estarão interditadas. Com essa alteração, os motoristas que vierem da Rua Maria Amélia Romanazi e desejarem retornar para o Paraíso, deverão seguir pela Rua Doutor Gradim até a Praça do Gradim e voltar pela Rua Visconde de Itaúna. Já os motoristas que vierem da Rua Doutor Gradim deverão, obrigatoriamente, seguir no sentido Niterói e fazer o retorno em frente a um mercado atacadista
 

O ponto de ônibus que fica no trecho da Rua Maria Amélia Romanazi que será interditado foi realocado um pouco mais à frente, na mesma via. 

O projeto do MUVI está sendo executado graças a uma parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria das Cidades, e a Prefeitura de São Gonçalo. Trata-se do maior projeto de mobilidade urbana já realizado na cidade de São Gonçalo, com investimento de R$ 287 milhões.

O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe) e prevê a criação de um novo corredor viário, com pistas preferenciais de ônibus e ciclovia, ligando o bairro de Neves a Guaxindiba, trecho onde são previstas várias intervenções urbanísticas e de paisagismo. O corredor viário terá 18 quilômetros de extensão.

Relacionadas