Assinante
A TRIBUNA separou algumas da melhores opções do cinema nesta semana.
Deadpool & Wolverine
Entrou em cartaz num gigantesco circuito.
O aguardado “Deadpool & Wolverine” chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (25).
Considerado um dos principais lançamentos de 2024, o título é o terceiro filme da franquia do anti-herói Deadpool, interpretado por Ryan Reynolds. A produção traz Hugh Jackman de volta como Wolverine após sete anos e o coloca pela primeira vez com o traje amarelo tradicional dos quadrinhos.
De acordo com a CNN, na trama, o mundo de Wade Wilson sofre uma ameaça e, com isso, ele sai em busca por um Wolverine no Multiverso. Ele encontra um Logan apático e desmotivado, mas eles precisam se unir para enfrentar um inimigo em comum. Emma Corrin dará vida à vilã Cassandra Nova.
Além de Wolverine, outros personagens do universo da Marvel estão na produção, como Lady Deadpool, que fará sua estreia nas telonas; X-23, de “Logan”; e Hunter B-15, de “Loki”. Aparições surpresas são prometidas no longa.
Com 141 avaliações no Rotten Tomatoes, o principal agregador de críticas da web, o filme recebeu 80% de aprovação da crítica especializada.
Direção: Shawn Levy;
Elenco: Ryan Reynolds, Hugh Jackman, Morena Baccarin.
E elenco esteve no Rio, vistou o Maracanã e experimenmtou a comida brasileira. Veja neste vídeo da Marvel:
O elenco foi recebido no Maracanã pelos jogadores do Flamengo Pedro e David Luiz.
Cena do filme.
Pequenas Cartas Obscenas
Filme baseado em uma história real que chega a ser mais estranha que a ficção.
Em Littlehampton, uma cidade litorânea inglesa de 1920, moram a profundamente conservadora local Edith Swan (Olivia Colman) e a turbulenta migrante irlandesa Rose Gooding (Jessie Buckley), que são vizinhas.
Elas e outros residentes do bairro começam a receber cartas perversas e obscenas que são, além de incomodativas, involuntariamente hilariantes. Sem precedentes, Rose é acusada é acusada de tal ato.
As cartas anônimas provocam um alvoroço nacional e segue-se um julgamento em cima de Rose que corre o risco de perder a guarda de sua filha caso seja condenada.
No entanto, quando as mulheres da cidade, lideradas pela policial Gladys Moss (Anjana Vasan), começam a investigar o crime elas mesmas, elas suspeitam que algo está errado e que Rose pode não ser a culpada, afinal.
Direção: Thea Sharrock
Elenco: Olivia Colman, Jessie Buckley, Anjana Vasan
Um Lugar Silencioso: Dia Um
É inspirado em “Um Lugar Silencioso”, filme de 2018 dirigido por John Krasinski, que também estrela o filme ao lado da esposa, Emily Blunt.
De acordo com o portal Adoro Cinema, é um prelúdio do primeiro filme, acompanhando a chegada dos alienígenas à Terra e a ruína da sociedade como resultado da invasão. Antes dos assustadores eventos vividos pela família Abbott (John Krasinski e Emily Blunt) nos filmes anteriores, o mundo não estava dominado pelos alienígenas.
Sam (Lupita Nyong'o) estava entre os humanos acostumados aos ruídos de uma metrópole, como Nova York. Até o momento em que ela testemunha a chegada das criaturas no planeta Terra e o consequente massacre.
Agora, ela e Henri (Djimon Hounsou), juntamente com outros sobreviventes, precisarão aprender a sobreviver com os monstros assassinos, que se orientam pelo som de suas vítimas na cidade mais ruidosa do mundo.
Nessa nova produção, podemos esperar não apenas cenas de tensão e suspense, mas também um mergulho mais profundo na dinâmica social entre os sobreviventes e a evolução do terror que assola a humanidade, como os humanos conseguiram sobreviver a esse ataque?
Direção: Michael Sarnoski
Elenco: Elenco: Lupita Nyong'o, Joseph Quinn (VII), Alex Wolff